segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASChapa 2 vai à Justiça do Trabalho contra a eleição do SJSC

Chapa 2 vai à Justiça do Trabalho contra a eleição do SJSC

A chapa 2 entrou com Ação Cautelar na Justiça do Trabalho contra o Sindicato, a Comissão Eleitoral e a Chapa 1 que tomaram conhecimento do fato na tarde de hoje quando foram citados por Oficial de Justiça.
A chapa 2 pediu liminar para que “seja contratada a auditoria da UFSC – por notória referência e expertise”, ou que seja determinada “a suspensão do processo eleitoral e determinada a realização de concorrência pública para contratação de empresas que possam se encarregar do processo eleitoral eletrônico” ou, ainda, que o mesmo “seja realizado pelo modo tradicional (urnas de lona, votos em papel, fiscais, mesas coletoras e apuradoras de voto)”. O segundo ítem da petição pede que seja determinada a “não-publicação de matéria no site da entidade e em seus meios de comunicação emitindo juízos de valor sobre a busca pelo Poder Judiciário, sob pena de macular a candidatura da Chapa 2”.
O juiz que recebeu a ação dia 10 passado, não concedeu a liminar pedida e preferiu abrir prazo para que o sindicato, a comissão eleitoral e a chapa 1 apresentem suas defesas.
A Diretoria do Sindicato já encaminhou o caso à Assessoria Jurídica.

Foto da Assembléia Geral que elegeu a Comissão Eleitoral e decidiu eleição pela internet e data da eleição. Créditode Silvia Agostini Pereira.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios