sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASSRTE atrasa homologação, mas convenção coletiva e novo piso estão valendo

SRTE atrasa homologação, mas convenção coletiva e novo piso estão valendo

Os jornalistas de Santa Catarina ainda aguardam a homologação da Convenção Coletiva de Trabalho e o Acordo Coletivo, depositados na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE) em meados de julho. Um problema no sistema de informática da Superintendência atrasa todas as atividades que necessitam da rede de computadores desde a segunda semana do mês passado.

Além das homologações das Convenções e Acordos de todas as categorias de trabalhadores de Santa Catarina, e entre elas os jornalistas, também estão paralisados serviços como a emissão de registro profissional e a emissão de Carteiras de Trabalho. “Recomendamos aos empresários que ainda não aplicaram a Convenção, que o façam imediatamente”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge.

Os textos da Convenção Coletiva de Trabalho, assinado pelos sindicatos dos jornalistas e das empresas, e do Acordo Coletivo, assinado pela RBS para as empresas de rádio e TV, podem ser solicitado pelo e-mail diretoria@sjsc.org.br.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas lembra a todos que tanto a Convenção quanto o Acordo são retroativos a maio de 2010. O piso dos jornalistas de SC, para jornada de 5 horas, no Estado, é de R$ 1.300,00 a partir de maio.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios