InícioAÇÃO SINDICALJornalistas se mobilizam em SC após dois anos sem reajuste nos salários

Jornalistas se mobilizam em SC após dois anos sem reajuste nos salários

Sindicato da categoria convoca reunião virtual para segunda-feira às 19h30; profissionais rejeitaram proposta patronal em assembleias regionais

A última semana foi de mobilização nas redações dos veículos de comunicação de Santa Catarina. Diante do impasse gerado pelo Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas na mesa de negociação, de não aceitarem pagar mais do que 1/3 da inflação do período, o Sindicato dos Jornalistas realizou assembleias locais informando os trabalhadores sobre as propostas e convoca toda a categoria para uma reunião online que será realizada na segunda-feira às 19h30.

A proposta patronal propõe “esquecer” a Negociação Coletiva de 2019, adiada por causa da pandemia, e de oferecer apenas 3,8% na data-base de 2021.

Já os trabalhadores pedem reposição da inflação de 2019-2020 e 2020-2021, que no acumulado chega a 10,24%, de acordo com o INPC.

Nos dois últimos dias o SJSC realizou assembleias locais em Chapecó, Concórdia, Seara, Blumenau, Joinville e Florianópolis.

Em todos os locais de trabalho houve rejeição unânime da proposta patronal.

“Como não temos braço para alcançar todas as redações do estado, estamos convocando toda a categoria, mesmo os que participaram de assembleia local, para uma reunião online que será realizada na segunda-feira às 19h30”, informa o presidente do sindicato da categoria, Fábio Bispo.

Os jornalistas que tiverem interesse de participar da reunião devem preencher o formulário abaixo. O acesso será encaminhado via whatsapp ou email.

Link para Formulário: https://forms.gle/3mUyfcLqGFAeMu3GA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios