segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioCAPADireção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética serão renovadas com o...

Direção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética serão renovadas com o voto dos jornalistas

Nos dias 16 a 18 de julho acontece a eleição para renovação da direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Comissão Nacional de Ética da categoria. Em Santa Catarina a eleição ocorrerá nos dias 17 e 18. Podem votar os jornalistas sindicalizados e quites com a Tesouraria do SJSC, bem como os jornalistas aposentados que são sindicalizados. O SJSC e a FENAJ convocam todos e todas a participarem e fortalecerem nossas lutas.

Única federação sindical a realizar eleições diretas para escolher sua diretoria e a Comissão Nacional de Ética, a FENAJ convoca a categoria a fortalecer a democracia sindical, nossas entidades e nossas lutas em defesa do jornalismo e da valorização profissional. A participação de todos e todas é fundamental neste momento de constantes e severos ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo.

Encabeçada pela atual presidenta, Maria José Braga, a chapa “Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia”, é a única inscrita para a direção de nossa Federação, além de 5 candidaturas para a Comissão Nacional de Ética.

A unidade entre os grupos com atuação no movimento sindical dos jornalistas foi fruto de vários debates que identificaram convergências, principalmente em razão da conjuntura nacional (de retrocessos políticos, socioeconômicos e culturais) e de ataques à classe trabalhadora e as suas organizações sindicais.

Considerada um avanço importante para a resistência e o enfrentamento à retirada de direitos sociais e trabalhistas, às constantes ameaças às liberdades de expressão e de imprensa e ao estado democrático de direito, a unidade vai fortalecer a FENAJ e nossos sindicatos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios