0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Direção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética serão renovadas com o voto dos jornalistas

Nos dias 16 a 18 de julho acontece a eleição para renovação da direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Comissão Nacional de Ética da categoria. Em Santa Catarina a eleição ocorrerá nos dias 17 e 18. Podem votar os jornalistas sindicalizados e quites com a Tesouraria do SJSC, bem como os jornalistas aposentados que são sindicalizados. O SJSC e a FENAJ convocam todos e todas a participarem e fortalecerem nossas lutas.

Única federação sindical a realizar eleições diretas para escolher sua diretoria e a Comissão Nacional de Ética, a FENAJ convoca a categoria a fortalecer a democracia sindical, nossas entidades e nossas lutas em defesa do jornalismo e da valorização profissional. A participação de todos e todas é fundamental neste momento de constantes e severos ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo.

Encabeçada pela atual presidenta, Maria José Braga, a chapa “Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia”, é a única inscrita para a direção de nossa Federação, além de 5 candidaturas para a Comissão Nacional de Ética.

A unidade entre os grupos com atuação no movimento sindical dos jornalistas foi fruto de vários debates que identificaram convergências, principalmente em razão da conjuntura nacional (de retrocessos políticos, socioeconômicos e culturais) e de ataques à classe trabalhadora e as suas organizações sindicais.

Considerada um avanço importante para a resistência e o enfrentamento à retirada de direitos sociais e trabalhistas, às constantes ameaças às liberdades de expressão e de imprensa e ao estado democrático de direito, a unidade vai fortalecer a FENAJ e nossos sindicatos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas