0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ronaldo dos Anjos lança curta no FAM

Baseado no conto homônimo de Péricles Prade, o curta O Demônio e As Margaridas, do jornalista Ronaldo dos Anjos, será lançado às 19 horas de sábado 18 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina durante o 20ª Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM.

Com 15 minutos de duração e roteiro escrito por Ronaldo, em parceria com o escritor Silveira de Souza, o filme retrata com bom humor o diálogo entre o tatuador Jerônimo, vivido por Paulo Vasilescu, e o diabo, encarnado por Lug de Paula. O demônio havia liberado os direitos autorais de sua imagem para que Jerônimo pudesse ganhar muito dinheiro, mas houve quebra contratual e os dois travam um diálogo de argumentos e dissimulações.

A trilogia faz uma abordagem da condição humana, da fé e da crença que as pessoas têm necessidade de se apegar, das interrogações quem sou eu, de onde vim, para onde vou. No primeiro filme,O Santo Mágico, baseado no livro de Harry Laus, o personagem principal era uma luz misteriosa, interpretada como santo, demônio ou outra divindade; no segundo curta, Astheros, também inspirado em conto de Péricles Prade, o protagonista era um monge; e o ciclo é fechado agora com uma história em torno do diabo.

O filme teve uma locação principal, no Estúdio 566, em Cacupé, e foi utilizada a fachada do bar Tailesyn, no centro antigo de Florianópolis. Custeado com R$ 120 mil, proveniente da lei Rouanet, o curta foi patrocinado pela Eletrosul, Celesc, Badesc e Zoom Tecnologia. Mas o projeto ainda está em fase de captação para pagar a finalização, feita em colaboração com a equipe.

Programação gratuita

O FAM é consagrado como um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil. A programação do festival é totalmente gratuita e extensa. Filmes sul-americanos atuais são apresentados em mostras que destacam e premiam o cinema das regiões estratégicas para o festival: Mercosul e Santa Catarina. Além destes dois eixos, a tela do FAM 2016 também traz sessões exclusivas para o documentário de média e longa-metragem e para as produções voltadas ao público infanto-juvenil.

No Fórum Audiovisual Mercosul, uma agenda focada nos debates sobre o fortalecimento do audiovisual na região impulsiona ações internacionais de formação, produção e exibição. O FAM é articulador em políticas para o desenvolvimento do cinema no Mercado Comum do Sul. Toda programação do festival está disponível no site do evento.http://www.famdetodos.com.br/

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas