0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC repudia agressões de vereador e advogada de Biguaçu contra equipe do Notícias do Dia

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina expressa seu repúdio às agressões praticadas pelo vereador José Braz da Silveira (PSDB), de Biguaçu, e pela advogada Sara Rúbia Silveira Santos, no dia 15 de maio, contra uma equipe de reportagem do jornal Notícias do Dia. Ao investigarem possíveis irregularidades no cumprimento do horário de trabalho de funcionários da Câmara de Vereadores local, a repórter Elaine Stepanski e o repórter fotográfico Eduardo Valente cumpriam sua função social de levantar e noticiar informações de relevante interesse público, fato que torna as agressões aos profissionais ainda mais descabidas e revoltantes.

Segundo informações do jornal e dos profissionais, a equipe do jornal Notícias do Dia apurava denúncias de que servidores comissionados da Câmara Municipal de Biguaçu batem ponto e não cumprem o expediente. E dirigiu-se à Rádio Comunitária Biguaçu FM, onde foi entrevistada uma funcionária que estava trabalhando na recepção da rádio antes do término de seu expediente como comissionada da Câmara. Preocupada, a funcionária pediu um minuto se dirigiu ao escritório de advocacia do vereador José Braz da Silveira, localizado no mesmo prédio da rádio.

Os profissionais do jornal Notícias do Dia também foram ao escritório do vereador buscar esclarecimentos. Lá, onde estavam alguns funcionários do escritório reunidos, além de agressões verbais à equipe, a repórter Elaine Stepanski teve o gravador arrancado de suas mãos pela advogada Sara Rúbia Silveira Santos, que o arremessou para outro lado do balcão, quebrando-o e não o devolvendo.

Temendo que o repórter fotográfico registrasse o ato violento, o vereador José Braz da Silveira tentou tirar a máquina fotográfica do repórter, que teve sua lente danificada. Depois o vereador desferiu palavrões contra a repórter.

A Polícia Militar foi acionada e tentou um acordo para devolução do gravador, sem êxito. Na Delegacia de Polícia de Biguaçu, um boletim de ocorrência foi registrado.

Tal episódio constitui-se num fragoroso ato de cerceamento à liberdade de imprensa. O Sindicato dos Jornalistas cobra das autoridades de segurança a devida apuração dos fatos. Da Câmara de Vereadores de Biguaçu espera-se, também, rigorosa apuração e a devida punição à falta de decoro do parlamentar. Acionaremos, também, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina para que tome as devidas providências com relação ao comportamento da advogada Sara Rúbia Silveira Santos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas