0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

3º Encontrão dos “Dinos” é neste sábado

Pelo terceiro ano consecutivo, ex-empregados do extinto jornal O Estado se reúnem numa grande festa. O Encontrão dos Dinos 2013 acontece neste sábado (18), na Quinta da Bica d’Água (Rua Cap. Romualdo de Barros, 641- Carvoeira), em Florianópolis, a partir das 20 horas, com o embalo da banda Expresso do Rock, que promete levar os jurássicos de todas as idades para a pista de dança até o amanhecer, ao som dos clássicos dos anos 80 e 90.

Os ingressos estão esgotados e a festa deverá receber mais de 150 pessoas, o que superou as expectativas da Comissão Organizadora, conforme explica a jornalista Lena Obst: “A pretensão era reunir 100 pessoas e vendemos 160 convites. Esse resultado é emocionante, estamos felizes! Estamos esperando gente de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, além do interior de Santa Catarina”.

Para Mylene Margarida, também integrante da Comissão Organizadora do Encontrão dos Dinos, a festa promete ser animada. “O Encontro dos Dinos se supera a cada ano. O segundo foi melhor que o primeiro e este terceiro será melhor ainda”, garante, antecipando que haverá uma homenagem a algumas pessoas que fizeram parte da história do jornal. “Um dos homenageados da noite será o repórter fotográfico Paulo Dutra (in memoriam), além de outras duas pessoas cujos nomes serão revelados na festa”.

O Encontrão dos Dinos nasceu da vontade dos colegas de redação, que há muito acalentavam o sonho de reunir os profissionais que atuaram no “mais antigo”. O sucesso das duas primeiras edições deu fôlego para a realização do evento deste ano.

A festa é organizada por uma comissão integrada por Osmar Schlindwein, Julieta La Rosa, Lena Obst, Mário Medaglia, Mylene Margarida, Hermínio Nunes, César e Lúcia Valente, Denise Christians, Rogério Junkes, Celso Vicenzi, Silvana Coelho e Janine Koneski de Abreu.

O Estado

Com sua primeira edição lançada em 1915, O Estado foi o primeiro jornal com circulação diária em Santa Catarina. Se não tivesse encerrado suas atividades em novembro de 2008 (já como semanário), completaria 98 anos em 2013. Considerado uma verdadeira escola de jornalismo para diversos profissionais, o jornal teve em suas páginas matérias, fotos e ilustrações assinadas pelos principais jornalistas e escritores de Santa Catarina, numa época em que a impressão era em preto e branco. “Era outro Jornalismo. Não tínhamos telefone celular, escrevíamos na máquina de escrever, carregávamos as máquinas nas costas. As pessoas que fizeram esse Jornalismo têm muita coisa para contar”, ressalta Lena Obst.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas