segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASComo votam os deputados

Como votam os deputados

Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) declara apoio ao PL 63/2010

Mais um voto contra o veto. Agora somam vinte e nove os deputados estaduais que declaram apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 63/2010. Nesta quarta-feira à tarde, 16, durante conversa com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB) declarou seu apoio à exigência da formação superior em jornalismo dos profissionais contratados para o exercício da profissão no serviço público estadual.
Dirce faz parte da bancada feminina na Alesc, junto com Ana Paula Lima (PT), Ângela Albino (PCdoB), Ada Faraco de Luca (PMDB) e Luciane Carminatti (PT). Ela ocupa a cadeira deixada pelo deputado Serafim Venzon (PSDB), que se licenciou para ser secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação

Apreciação do Veto será nos próximos dias
A apreciação do veto do governador ao Projeto de Lei deve ser feita nos próximos dias, na Alesc. Em 22 de fevereiro, a Comissão Permanente de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Romildo Titon (PMDB) votou pela admissibilidade do Veto.
Acordos entre parlamentares e o SJSC, bem como o feriado de Carnaval fizeram com que a apreciação, que teria até 5 de março para ocorrer, fosse transferida da pauta nas sessões de votação na Assembléia. Nesta semana, a ausência do deputado Kennedy Nunes (PP) às sessões foi o motivo do adiamento. Em viagem à China, Kennedy não teria a oportunidade de defender o projeto de sua autoria.
Dia 3, último, o SJSC publicou matéria do placar de votos dos parlamentares.

( Na foto, deputada Dirce Heidersheidt durante sessão na Alesc./ Crédito: Jonas Lemos Campos /ALesc)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios