0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC manifesta apoio à greve dos servidores públicos federais

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – SJSC manifesta seu apoio às greves de várias categorias do funcionalismo federal, em especial as dos professores e servidores da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC e de todos demais segmentos que atuam no estado. Consideramos legítimas suas reivindicações salariais e por melhores condições de vida e trabalho. O SJSC defende políticas adequadas ao setor público para o correto atendimento das necessidades e direitos do povo brasileiro. Entre estas, destaca a defesa de educação pública, gratuita, de qualidade e com acesso a toda a sociedade. O Sindicato entende que os movimentos grevistas têm exatamente este objetivo maior: melhorar e qualificar o serviço público e o ensino no país.

Lembramos que há jornalistas entre todos os segmentos federais em greve em Santa Catarina. Nas instituições de ensino, por exemplo, docentes e funcionários, além de trabalharem pela educação, com suas atividades ao mesmo tempo contribuem para melhorar a Comunicação e o Jornalismo brasileiros. Os professores têm justamente a responsabilidade de formar os profissionais que, no exercício do Jornalismo, vão desempenhar uma função social de extrema importância, de atender ao direito da população de receber informação qualificada, plural, democrática e ética.

Todas as categorias do funcionalismo público federal, incluindo os jornalistas que trabalham nas instituições, precisam de valorização e condições para bem exercerem sua missão, com salários dignos, plano de carreira e demais estruturas para o efetivo desempenho de suas funções.

Apelamos ao governo federal para que atenda as justas reivindicações do funcionalismo federal, respeite o direito dessas categorias de recorrerem ao legítimo instrumento da greve como forma de pressão e promova negociações que possibilitem um acordo e o retorno ao trabalho o mais rápido possível, evitando maiores prejuízos à educação e ao serviço público do país.

Diretoria do SJSC

Florianópolis, 15 de agosto de 2012

Artigo anterior
Próximo artigo

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas