0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Conselho de Representantes analisa contas e define processo eleitoral da FENAJ

O Conselho de Representantes da FENAJ reúne-se em Brasília no dia 16 de março (sábado). Além do balanço financeiro e político da entidade relativo a 2012, o órgão definirá a Comissão Nacional Eleitoral e a data da eleição da Federação, prevista para meados de 2013.

Representarão o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina a delegada diretora da entidade, Tânia Machado, o presidente Valmor Fritsche e a vice-presidente Valci Zuculoto, que também integra a Direção Executiva da FENAJ.

A reunião será no Hotel Aracoara. Nela serão apreciadas, além do balanço das receitas e despesas da FENAJ no ano passado e o parecer do Conselho Fiscal da entidade, questões como a proposta de criação do Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Ambiental.

O processo eleitoral da Federação que concentra as atenções. Primeira entidade nacional a realizar eleição direta para sua direção desde a década de 1980, confrontando a legislação sindical antidemocrática imposta pela ditadura militar, a FENAJ realiza tal processo a cada três anos. O Conselho de Representantes, composto por um delegado de cada Sindicato de Jornalistas, definirá a Comissão Nacional Eleitoral, a ser composta por três membros, e a data da eleição.

A atual diretoria da FENAJ trabalha com a perspectiva de que a eleição ocorra em julho. “A ideia é de que possamos empossar a nova direção eleita no XIX ENJAI [Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa], que acontecerá no Rio de Janeiro no final de agosto”, antecipa o presidente da Federação, Celso Schröder.

Questões como as prioridades dos jornalistas brasileiros para este ano, como a tramitação, na Câmara dos Deputados, da PEC dos Jornalistas e do projeto que federaliza a investigação de crimes contra jornalistas, o marco regulatório da comunicação de os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas, também deverão ser debatidas na reunião.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas