0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Seminário Estadual preparatório para a Conferência de Defesa Civil será dia 21

Na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 19 horas, será realizado o Seminário Estadual preparatório para a Conferência de Defesa Civil. O evento acontece na sede da FECESC (Av Mauro Ramos – em frente ao banco redondo). Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil para apoiar os debates e a realização de Conferências Municipais em Santa Catarina.

A realização da Conferência Nacional de Defesa Civil consiste em uma oportunidade ímpar de a sociedade brasileira se inteirar e elaborar uma política pública para essa área. Para os catarinenses, participar dessa Conferência é uma forma de fazer um diálogo fraterno com os brasileiros que se envolveram na solidariedade que nos foi prestada nos momentos de sofrimento vividos em nosso estado. Participar desse diálogo será uma forma de retribuir com nossa experiência, aos cidadãos brasileiros que enviaram muitos milhões de reais para apoiar os catarinenses atingidos pelas chuvas de novembro de 2008.

O Calendário da Conferência prevê que a Etapa Estadual ocorra até o início de março. Mas as notícias eram de que isso não aconteceria no Estado de Santa Catarina. Para buscar que a Conferência Estadual seja realizada, um grupo de entidades representativas de moradores, entidades profissionais, entidades sindicais, lideranças políticas e cidadãos interessados no tema começaram a se reunir em dezembro passado. Nossos objetivos são: 1) dialogar com o Governo Estadual para que ele convoque a Conferência Estadual; 2) mobilizar a sociedade para que muitas cidades realizem a Conferência Municipal. A Etapa Municipal foi ampliada até o mês de fevereiro, o que tornou possível a convocação de novas Conferências Municipais.

Na Comissão Pró-Conferência de Florianópolis, chegamos à conclusão de que seria importante realizar uma atividade de aproximação com o tema da Defesa Civil, que facilitasse aos movimentos sociais formular suas contribuições à política de Defesa Civil. A Comissão Pró-Conferência Estadual decidiu colaborar na organização de uma Teleconferência preparatória (seminário), que será realizada no dia 21 de janeiro, às 19 horas na FECESC.

Na teleconferência haverá uma explanação sobre a Conferência e sobre os temas envolvidos no debate sobre Defesa Civil. Vamos convidar autoridades estaduais e nacionais para participarem de nossa Teleconferência.

Depois das apresentações, todos os participantes poderão apresentar suas questões para debate na Teleconferência. Todos poderão assistir à Teleconferência por meio da Internet, no endereço: ganesha.org.br. Basta entrar no site e seguir as orientações. No mesmo site há um espaço para diálogo, onde as questões e propostas poderão ser apresentadas.

Pedimos aos líderes do movimento social, sindical, trabalhadores dos municípios e autoridades, que colaborem com a divulgação da Teleconferência. Que organizem reuniões onde os interessados possam assistir e participar do debate.

Maiores informações poderão ser obtidas junto a Comissão Pró-Conferência: Marcio (48).9971.4013; Eleonora (48).9107.0337; Jair (48).9997.5876 e Denílson (48).9901.3471.

Fonte: CUT/SC.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas