0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Curso de Jornalismo da Unochapecó realiza terceiro Feedback

O curso de Jornalismo da Unochapecó promoveu na quarta-feira (12), o III Feedback, atividade que objetiva a socialização e a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área. Uma discussão sobre regulamentação da profissão, os pré-lançamentos do V Prêmio Caixa-Unochapecó de Jornalismo Ambiental e do livro de fotojornalismo “Peregrinos da fé: em direção a Nonoai”, foram algumas das atividades realizadas. O evento contou, ainda, com homenagem aos professores Mariângela Torrescasana e Dirceu Luis Hermes, que completam 10 e 15 anos de Unochapecó, respectivamente. A noite foi encerrada por uma mostra de trabalhos desenvolvidos no curso.

A coordenadora do curso, professora Mariângela Torrescasana, avalia o evento como uma troca de experiências positivas. Ela afirma que a participação dos alunos é fundamental para conhecer outras opiniões e olhares da profissão, ajudando na conscientização e no esclarecimento de dúvidas sobre o assunto tratado. O evento foi organizado pelas professoras Angélica Lüersen e Lírian Sifuentes.

Nesta edição, o convidado foi o jornalista e diretor do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Sérgio Murillo de Andrade, que refletiu sobre a disputa em torno da regulamentação profissional e a necessidade social do jornalismo. Sérgio Murillo ressaltou que entre os principais obstáculos do jornalismo hoje estão os grandes monopólios. Outro empecilho é a incompreensão sobre o papel do jornalista por parte da sociedade e, até mesmo, por parte da classe. Para o jornalista, é fundamental promover a aproximação dos acadêmicos com esses temas, para que, desde já, formem-se profissionais engajados com as causas da categoria.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas