InícioNOTÍCIASCurso de Jornalismo da Unochapecó realiza terceiro Feedback

Curso de Jornalismo da Unochapecó realiza terceiro Feedback

O curso de Jornalismo da Unochapecó promoveu na quarta-feira (12), o III Feedback, atividade que objetiva a socialização e a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área. Uma discussão sobre regulamentação da profissão, os pré-lançamentos do V Prêmio Caixa-Unochapecó de Jornalismo Ambiental e do livro de fotojornalismo “Peregrinos da fé: em direção a Nonoai”, foram algumas das atividades realizadas. O evento contou, ainda, com homenagem aos professores Mariângela Torrescasana e Dirceu Luis Hermes, que completam 10 e 15 anos de Unochapecó, respectivamente. A noite foi encerrada por uma mostra de trabalhos desenvolvidos no curso.

A coordenadora do curso, professora Mariângela Torrescasana, avalia o evento como uma troca de experiências positivas. Ela afirma que a participação dos alunos é fundamental para conhecer outras opiniões e olhares da profissão, ajudando na conscientização e no esclarecimento de dúvidas sobre o assunto tratado. O evento foi organizado pelas professoras Angélica Lüersen e Lírian Sifuentes.

Nesta edição, o convidado foi o jornalista e diretor do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Sérgio Murillo de Andrade, que refletiu sobre a disputa em torno da regulamentação profissional e a necessidade social do jornalismo. Sérgio Murillo ressaltou que entre os principais obstáculos do jornalismo hoje estão os grandes monopólios. Outro empecilho é a incompreensão sobre o papel do jornalista por parte da sociedade e, até mesmo, por parte da classe. Para o jornalista, é fundamental promover a aproximação dos acadêmicos com esses temas, para que, desde já, formem-se profissionais engajados com as causas da categoria.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios