segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASFolha de S. Paulo demite cerca de 40 jornalistas

Folha de S. Paulo demite cerca de 40 jornalistas

De acordo com o Comunique-se, cerca de 40 jornalistas foram demitidos da Folha de S. Paulo desde quinta-feira, dia 10), o que representaria 10% da redação do jornal.

Foram demitidos jornalistas que ocupavam cargos de redatores, repórteres e editores dos cadernos de Classificados, Poder e Cotidiano, alguns com mais de 20 anos de empresa.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJ-SP), as demissões da Folha não têm justificativas, pois de acordo com a entidade, o faturamento do Grupo Folha, empresa que controla a Folha de S. Paulo e o jornal Agora, tem aumentando nos últimos meses.

Em nota divulgada no site oficial do sindicato, o presidente José Augusto Camargo acusa o jornal de não levar a democracia a sério. “A recusa de negociar as demissões com o Sindicato demonstra o total desrespeito com a entidade e com os jornalistas. No caso da Folha, tal atitude é uma contradição a tão divulgada ‘democracia’ defendida pelo jornal, que na prática é apenas uma estratégia de marketing”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios