InícioNOTÍCIASLages recebe oficina sobre o Ministério Público para jornalistas e estudantes

Lages recebe oficina sobre o Ministério Público para jornalistas e estudantes

Lages recebe oficina sobre o Ministério Público para jornalistas e estudantes

A oficina Ministério Público como fonte de notícias será realizada em Lages na quinta-feira, 16 de setembro, às 14h30min, no Salão do Júri do Fórum da Comarca. Direcionada aos profissionais da imprensa e a estudantes de comunicação social e da área jurídica, a oficina já foi realizada em Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma, Tubarão, Itajaí, Curitibanos e Mafra. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail comso@mp.sc.gov.br.

No evento serão prestadas informações sobre o papel do Ministério Público e a atuação das Promotorias de Justiça. Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a Instituição. Também será distribuído o “Guia do Ministério Público – um manual para a imprensa e a sociedade”, uma publicação elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, sob a supervisão técnica do Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz, Assessor Especial da Procuradoria-Geral de Justiça.

Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o manual faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa à educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Os vídeos já produzidos pela instituição foram gravados em um DVD que foi integrado ao guia.

A oficina é organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do MPSC. O projeto englobando as oficinas para a imprensa, o guia do Ministério Público e os vídeos institucionais foi classificado em segundo lugar no 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “Relacionamento com a Mídia”. O concurso é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que reúne os assessores de comunicação social que atuam no sistema brasileiro de Justiça.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios