segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASJoinville realiza pró-Confecom nos dias 16 e 17 de outubro

Joinville realiza pró-Confecom nos dias 16 e 17 de outubro

Será realizada em Joinville nos dias 16 e 17 de outubro a etapa municipal da Confecom (Conferência Nacional de Comunicação). As mobilizações pró-conferência ganham força na cidade com o apoio de pessoas e organizações dispostas a lutar pela democratização do setor, com o controle público dos meios, regulação e políticas públicas de qualidade para a comunicação.

Recentemente, dia 04/09 no Centro de Direitos Humanos, discutiu-se a formação da Comissão Organizadora no município e no dia 31/08, em duas reuniões – uma do Fórum de Comunicação e outra com representantes do Poder Público – foram indicadas oito entidades da classe trabalhadora (não empresarial) e oito da Prefeitura para a Comissão Organizadora da etapa Municipal. De acordo com o Regimento, o prazo para convocação das etapas municipais é 15/09.

Mais informações sobre a Confecom – www.proconferencia.org.br e www.comunica-sc.org.br

Sobre o Fórum de Comunicação de Joinville

O Fórum é um espaço que reúne diversas entidades da sociedade civil em torno do problema da comunicação social. Sua função é pensar, debater e enfrentar os problemas do setor de comunicações, com o objetivo de fortalecer a democracia, a cidadania e a cultura brasileira.

Quais seus objetivos?

A principal tarefa do FC será a organização da etapa regional da Conferência Nacional de Comunicação. A Conferência vai ocorrer em todo o Brasil, e vai definir políticas públicas para o setor no país. Além disso, o Fórum vai atuar no diagnóstico da situação das comunicações da região de Joinville, número de veículos, jornais, possibilidades de democratização e regulação desses meios.

Porque precisamos de um Fórum de Comunicação?

O Fórum tem importância na medida em que colabora com a construção de políticas públicas para as comunicações no país. Além disso, pode ser o espaço para fiscalizar o setor, propor alternativas e formular campanhas de conscientização.

Participe do Fórum: reuniões semanais: 2ª- feira, às 16 h.

Fonte: CDH Joinville

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios