0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Joinville realiza pró-Confecom nos dias 16 e 17 de outubro

Será realizada em Joinville nos dias 16 e 17 de outubro a etapa municipal da Confecom (Conferência Nacional de Comunicação). As mobilizações pró-conferência ganham força na cidade com o apoio de pessoas e organizações dispostas a lutar pela democratização do setor, com o controle público dos meios, regulação e políticas públicas de qualidade para a comunicação.

Recentemente, dia 04/09 no Centro de Direitos Humanos, discutiu-se a formação da Comissão Organizadora no município e no dia 31/08, em duas reuniões – uma do Fórum de Comunicação e outra com representantes do Poder Público – foram indicadas oito entidades da classe trabalhadora (não empresarial) e oito da Prefeitura para a Comissão Organizadora da etapa Municipal. De acordo com o Regimento, o prazo para convocação das etapas municipais é 15/09.

Mais informações sobre a Confecom – www.proconferencia.org.br e www.comunica-sc.org.br

Sobre o Fórum de Comunicação de Joinville

O Fórum é um espaço que reúne diversas entidades da sociedade civil em torno do problema da comunicação social. Sua função é pensar, debater e enfrentar os problemas do setor de comunicações, com o objetivo de fortalecer a democracia, a cidadania e a cultura brasileira.

Quais seus objetivos?

A principal tarefa do FC será a organização da etapa regional da Conferência Nacional de Comunicação. A Conferência vai ocorrer em todo o Brasil, e vai definir políticas públicas para o setor no país. Além disso, o Fórum vai atuar no diagnóstico da situação das comunicações da região de Joinville, número de veículos, jornais, possibilidades de democratização e regulação desses meios.

Porque precisamos de um Fórum de Comunicação?

O Fórum tem importância na medida em que colabora com a construção de políticas públicas para as comunicações no país. Além disso, pode ser o espaço para fiscalizar o setor, propor alternativas e formular campanhas de conscientização.

Participe do Fórum: reuniões semanais: 2ª- feira, às 16 h.

Fonte: CDH Joinville

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas