0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Encontro debate mídia e câncer

V Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer (EBPC) e IX Encontro Catarinense da Mulher Mastectomizada será realizado dias 13 e 14 de e agosto, na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. A promoção é da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC).

Serão dois dias de atividades com o propósito de integrar os diversos públicos que desejam debater e buscar melhorias das políticas públicas na área do controle do câncer. O foco das discussões será o “Empoderamento de Pacientes, Fortalecimento das Organizações de Pacientes e Efetividade do SUS e da Saúde Suplementar”.

No dia 14 de agosto, às 10h, será realizado o debate Mídia e Câncer, tendo como moderador o médico Luiz Fernando Correa (RJ) comentarista de Saúde da TV Globo, Rádio CBN e Globo News e médico do Hospital Samaritano. Também estará presente o jornalista Heródoto Barbeiro (SP), apresentador e editor-chefe do jornal da Record News, e a jornalista Anna Monteiro (SP), diretora de comunicação da Aliança Contra o Tabaco (ACT + Saúde).

Também participam do debate a jornalista voluntária da AMUCC, Carla Algeri, e a produtora da CBN Diário, Leda Limas, ambas sobreviventes de câncer.

Em discussão, estão os temas:

· Desmistificação do câncer paciente como fonte de notícia: vítima ou protagonista?
· ONGs como fontes de informação qualificada;
· Pautas: saúde, políticas públicas, novos tratamentos;
· Responsabilidade da mídia na formação de opinião.

As inscrições são gratuitas, mediante inscrição no site www.amucc.org.br. A programação completa também está no site.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas