sábado, dezembro 3, 2022
InícioCAPASJSC repudia atitude da direção da CELESC e solidariza-se com o jornalista...

SJSC repudia atitude da direção da CELESC e solidariza-se com o jornalista Paulo Horn

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina torna público seu repúdio à direção da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (CELESC), que, em comunicado aos funcionários da empresa, a título de “esclarecimento” sobre sua posição relativamente à Lei Estadual 17.933/20, busca atingir o jornalista Paulo Guilherme Horn, ao citá-lo nominalmente por duas vezes no documento.

A polêmica se estabeleceu por conta da crítica da direção da Intercel (Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina) – em seu último boletim – à diretoria da empresa por não se posicionar diretamente contra os atos do acionista maior da CELESC, O Governo do Estado, que encaminhou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) que, no contexto emergencial da pandemia do novo Coronavírus, aprovou a Lei Estadual 17.933/20.

Tal Lei (que versa sobre os serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás), aliás, teve recentemente seus efeitos suspensos por medida liminar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Paulo Guilherme Horn é assistente administrativo da empresa e coordenador da Intercel. Por sua formação, ele assina o Boletim da INTERCEL como jornalista responsável. “A posição política manifestada nos boletins é de responsabilidade do Sinergia, Sintevi, Sintresc, Saesc, Sindinorte e Stieel, que compõem a Intercel e lutam diariamente em defesa dos trabalhadores celesquianos e pela manutenção da CELESC Pública”, sustenta nota de repúdio da Intercel emitida na semana passada.

Diante de tais fatos, o SJSC condena a postura da direção da CELESC que, com o intuito de contrapor-se ao posicionamento de uma entidade, personaliza sua crítica e ataca o jornalista Paulo Guilherme Horn no momento que ele assume a coordenação da Intercel.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta sua solidariedade ao colega Paulo Guilherme Horn, como também renova seu apoio à luta dos trabalhadores em favor da CELESC pública e contra qualquer iniciativa que vise seu desmonte e privatização.

 

Florianópolis, 14 de maio de 2020.

Diretoria do SJSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios