sexta-feira, dezembro 2, 2022
Google search engine
InícioDEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIAExposição "Coronelismo Eletrônico" chega à BU da UFSC

Exposição “Coronelismo Eletrônico” chega à BU da UFSC

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, recebe a partir desta segunda-feira (14/03) a exposição “Coronelismo Eletrônico: as concessões de radiodifusão na história política do Brasil”. A abertura ocorre às 18 horas, como evento integrante da Semana de Recepção aos Calouros da BU.

A mostra reúne painéis com dados e documentos sobre a concentração de mídia no país e a concessão de canais de rádio e televisão para políticos, desde Getúlio Vargas até os dias de hoje. Dentre os cases da exposição,  estão os casos da família do ex-Ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, que controla a Rede Bahia, e da família do ex-presidente Fernando Collor de Melo, responsável pela Organização Arnon de Mello, em Alagoas.

A mostra é organizada pelo Grupo de Pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), que reúne pesquisadores de diversas universidades brasileiras. Na UFSC, a exposição está sob coordernação da professora Raquel Longhi, e é organizada pelo Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor), pelo Observatório da Ética Jornalística (ObjETHOS) e pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PosJor).

A mostra segue na BU até o dia 30 de abril.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios