0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Bloco “Pauta Que Pariu” marca presença no Carnaval de Florianópolis

Com a proposta de promover a integração da categoria, o bloco carnavalesco “Pauta Que Pariu” atraiu centenas de profissionais da imprensa e “agregados” no sábado de Carnaval (9), em torno do Bar Roma, na Avenida Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis.

Confetes, serpentinas, camisetas coloridas e samba no pé foram alguns dos ingredientes que animaram os cerca de 400 foliões durante a 9ª edição da festa. A cegonha – mascote do bloco dos jornalistas – trouxe no bico o slogan “Chega Junto!”, um convite aos profissionais para a campanha de sindicalização a ser lançada pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina no mês de março.

A partir das 13h foi servido um carreteiro, cardápio indicado para repor as energias e garantir o pique até o final do dia. No meio da tarde foi realizado o concurso para eleger a corte momesma do Pauta que Pariu 2013, conduzido pelo diretor Ricardo Medeiros. O inesperado foi a queda da energia elétrica em parte da Avenida Hercílio Luz, o que fez com que o concurso fosse finalizado “no gogó”, com a banda Filhos de Jorge à capela. Com o retorno da energia alguns minutos depois, quem assumiu o palco foi Jeisson e banda, garantindo música ao vivo até o início da noite.

Na passarela, ao som da roda de samba, a jornalista Lena Obst entrou na brincadeira com ginga e simpatia. A performance lhe rendeu o título de Rainha do Pauta Que Pariu 2013. A jornalista se disse contente por ter participado da festa e agradeceu o carinho recebido pelos colegas e amigos. “É o segundo ano em que participo do bloco. Adoro! Para mim, é um momento de encontrar os colegas para confraternizar. Hoje em dia, o meu carnaval é só no Pauta. Sobre ter sido coroada, levo na brincadeira: o mais importante é o carinho dos amigos, torcendo por mim”, diz a Rainha humilde, que dedicou a sua coroa a todos os jornalistas, em especial, aos “Dinos” do extinto jornal O Estado.

A disputa pela faixa de Rainha foi acirrada. A jornalista Fernanda Gobbi ficou em segundo lugar por um ponto e foi coroada 1ª Princesa do Pauta Que Pariu 2013. Nanda conta que entrou no desfile de surpresa. “Foi super divertido. Eu nunca tinha participado, meus amigos me inscreveram sem eu saber e encarei a brincadeira; depois indiquei as minhas colegas; me esforcei e consegui o título”, ressalta ela, observando que a Comissão Organizadora do Pauta Que Pariu 2013 acertou no lugar escolhido para a concentração. “A gente gostou do espaço no bar Roma; bem amplo e perfeito para a reunião do bloco”, diz.

A 2ª Princesa do Pauta Que Pariu, jornalista Aline Torres, conquistou o título com mérito de quem fez um belo desfile e se rendeu à folia dos colegas. Ela brinca que seu namorado fazia parte do júri: “Ainda dá tempo para inquérito?”. E se diz lisonjeada por ter sido coroada Princesa diante de profissionais que ela admira. “Amigos, colegas de profissão, cronistas da história catarinense”. A jornalista conclui que a brincadeira valeu a pena. “Estava eu dentre as mulheres que, assim como eu, estavam dispostas a dar vexame em troca da alegria. Adorei a brincadeira. Sinto-me honrada por voltar para casa com as lembranças de um dia feliz e com uma coroa de plástico. Até 2014, no próximo Pauta que Pariu!”.

O evento foi concluído com o tradicional desfile do bloco em torno da Praça XV de Novembro, este ano acompanhado por ritmistas de uma escola de samba. Ao final, ficou o sentimento de que valeu a pena o empenho de todos para organizar a festa. “Enfrentamos sempre, a cada ano, um bocado de dificuldades, mas no final dá tudo certo, graças ao trabalho incansável da comissão organizadora e à grande participação dos colegas jornalistas; o importante é promover uma confraternização em que todos se divirtam de maneira saudável, fazendo um evento que contribua para o fortalecimento da nossa categoria”, avalia o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Esta edição do Pauta Que Pariu foi uma realização do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e teve o patrocínio da Skol e o apoio da Secretaria de Turismo de Florianópolis e da Viva Administradora de Benefícios.

Para conferir imagens da animada atividade, clique aqui

Foto: Hermínio Nunes

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas