0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Aécio Neves processa jornal “Brasil de Fato”

O senador e presidente do PSDB Aécio Neves entrou com uma ação contra o grupo que edita o site e o semanário Brasil de Fato, lançado em 2003, com o apoio e organização do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Segundo a Folha de S.Paulo, a defesa do político solicita reparação por danos morais ao alegar que a Editora “manipulou deliberadamente” informações para envolver o tucano em “atos criminosos”.
A ação foi aberta em outubro de 2015 e critica a reportagem publicada na capa da edição mineira do semanário, em julho. A manchete diz que “Aécio é investigado por desvio de R$ 14 bilhões”. O texto o classifica como “réu” e afirma que ele “volta a ter o nome envolvido em um dos maiores casos de desvio de verba do Brasil”.
A investigação mencionada na reportagem não se refere ao crime de corrupção, mas da ação civil movida pelo Ministério Público Federal de Minas contra o governo do Estado na qual a Procuradoria questiona a contabilidade de recursos destinados a outras áreas, como saneamento básico e investimento em saúde.
De acordo com o MP, R$ 14 bilhões teriam sido contabilizados indevidamente como aplicações em saúde nas gestões de Aécio Neves (2003-2010) e Antonio Anastasia (2010-2014). O órgão, então pediu o redirecionamento dos valores à área. A Justiça de MG negou a tese da Procuradoria e absolveu o governo.
À Folha, a editora do Brasil de Fato em Minas, Joana Tavares, afirmou que não sabia da existência da ação. “É uma novidade para mim. Não fomos citados”, explicou.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas