InícioNOTÍCIASDiversão, prosa e chope na confraternização de fim de ano

Diversão, prosa e chope na confraternização de fim de ano

A carreira de mesas reservada para o happy hour dos jornalistas no Botequim Floripa lotou. Depois de cumprida a pauta de trabalho da quarta-feira (12), cerca de 30 colegas de profissão estiveram reunidos em confraternização, que se estendeu até meia noite. O cardápio foi variado: pedidas como “carne de onça” – prato típico Curitibano feito de carne moída servida crua -, bolinhos de carne seca, pastéis de camarão, bacalhau, porções de polenta frita. Tudo isso para acompanhar o chope gelado e a caipirinha em dobro com sabor de ervas – paladar que repercutiu elogios.

E onde há jornalistas reunidos há muita prosa. Os colegas aproveitaram o momento para colocar a conversa em dia. Compartilhar novidades no trabalho, falar da vida particular, alguns fizeram até avaliação do ano 2012, compartilhando suas conquistas, pendências e planos para 2013.

Para animar a noite, o cantor Leonardo Ilhabella tocou seu repertório que foi do MPB ao pop. Algumas melodias puxaram o coro dos participantes: do rei Roberto Carlos, a canção Estrada de Santos, de Gonzaguinha, a música O que é O que é, ambas renderam aplausos ao cantor Ilhabela. A avaliação dos colegas festeiros da confraternização se resume com a seguinte frase: “Quem não foi perdeu”.

CHAPECÓ E BLUMENAU

No dia 13, quinta-feira à noite, a subsede regional oeste do SJSC, em Chapecó, fez a sua confraternização, na Dalla Microcervejaria, reunindo cerca de 40 jornalistas. De acordo com o diretor Vagner Dalbosco, os profissionais elogiaram a iniciativa da organização. “É a primeira vez que o Sindicato aqui na região faz um evento recreativo de interação. Isso se deve à presença dos diretores no município”, destaca.
Além do bate-papo e som ambiente, os jornalistas puderam conhecer o processo de fabricação da cerveja. “A Dalla Microcervejaria fabrica a cerveja e muitos aproveitaram para saber como se faz a bebida”, conta Dalbosco.

Simultaneamente ao evento de Chapecó, foi promovida a confraternização dos profissionais em Blumenau. O encontro foi organizado pela Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi), em conjunto com os diretores do Sindicato dos Jornalistas na região. O grupo se reuniu na choperia Villa Bar, localizada na Vila Germânica, onde acontece a tradicional Oktoberfest.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios