0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Diversão, prosa e chope na confraternização de fim de ano

A carreira de mesas reservada para o happy hour dos jornalistas no Botequim Floripa lotou. Depois de cumprida a pauta de trabalho da quarta-feira (12), cerca de 30 colegas de profissão estiveram reunidos em confraternização, que se estendeu até meia noite. O cardápio foi variado: pedidas como “carne de onça” – prato típico Curitibano feito de carne moída servida crua -, bolinhos de carne seca, pastéis de camarão, bacalhau, porções de polenta frita. Tudo isso para acompanhar o chope gelado e a caipirinha em dobro com sabor de ervas – paladar que repercutiu elogios.

E onde há jornalistas reunidos há muita prosa. Os colegas aproveitaram o momento para colocar a conversa em dia. Compartilhar novidades no trabalho, falar da vida particular, alguns fizeram até avaliação do ano 2012, compartilhando suas conquistas, pendências e planos para 2013.

Para animar a noite, o cantor Leonardo Ilhabella tocou seu repertório que foi do MPB ao pop. Algumas melodias puxaram o coro dos participantes: do rei Roberto Carlos, a canção Estrada de Santos, de Gonzaguinha, a música O que é O que é, ambas renderam aplausos ao cantor Ilhabela. A avaliação dos colegas festeiros da confraternização se resume com a seguinte frase: “Quem não foi perdeu”.

CHAPECÓ E BLUMENAU

No dia 13, quinta-feira à noite, a subsede regional oeste do SJSC, em Chapecó, fez a sua confraternização, na Dalla Microcervejaria, reunindo cerca de 40 jornalistas. De acordo com o diretor Vagner Dalbosco, os profissionais elogiaram a iniciativa da organização. “É a primeira vez que o Sindicato aqui na região faz um evento recreativo de interação. Isso se deve à presença dos diretores no município”, destaca.
Além do bate-papo e som ambiente, os jornalistas puderam conhecer o processo de fabricação da cerveja. “A Dalla Microcervejaria fabrica a cerveja e muitos aproveitaram para saber como se faz a bebida”, conta Dalbosco.

Simultaneamente ao evento de Chapecó, foi promovida a confraternização dos profissionais em Blumenau. O encontro foi organizado pela Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi), em conjunto com os diretores do Sindicato dos Jornalistas na região. O grupo se reuniu na choperia Villa Bar, localizada na Vila Germânica, onde acontece a tradicional Oktoberfest.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas