terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIAS5 motivos para se eleger delegado e participar do V Congresso do...

5 motivos para se eleger delegado e participar do V Congresso do SJSC

O V Congresso do SJSC será de 23 a 25 de julho na Fecesc, em Florianópolis. As Assembléias para eleger delegados são neste dia 14 (Chapecó) e 15 (Capital e demais cidades-pólo). Você tem cinco bons motivos para participar:

1-Vamos debater a questão do diploma e se o Sindicato deve ou não filiar trabalhadores não-diplomados. Estarão presentes representantes das duas chapas que disputam a eleição para a Fenaj, além do advogado do Sindicato, Prudente Mello
2-Já ouviu falar de soberania comunicacional? Pois é! Pois tem jornalistas e comunicadores que, aqui no estado, estão formando uma rede catarinense de notícias populares. Vale a pena ouvir Jilson Carlos Souza, da Agência Contestado de Notícias Populares, e o jornalista Cássio Giovani Turra sobre isso.
3-Você anda deprimido? Cheio de dores? Até que ponto isso tem a ver com o seu trabalho? Mais do que você pensa! Muitos jornalistas, submetidos a estresse cada vez maior, más condições de trabalho e assédio moral, estão adoecidos e com intenso sofrimento psíquico. Roberto Heloani (veja o currículo abaixo) pesquisou esses problemas e estará no Congresso.
4-Esses problemas têm muito a ver com a multifunção, o jornalista-faz-tudo-e-ganha-por-um. Duas jornalistas, Julia Borba e Magali Moser, irão falar sobre suas experiências nessa área.
5-Duas teses sobre como deve andar o SJSC estão inscritas para o Congresso, que discutirá também reformas no nosso estatuto.

Jornalista, as coisas não mudam se você não se mexe! Venha para o Congresso!

Roberto Heloani é Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas( UNICAMP) e também leciona no Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas-SP. É conveniado junto à Université de Paris X-Nanterre. Livre-Docente em Teoria das Organizações(UNICAMP), Pós- Doutorado em Comunicação(USP), Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP, Mestre em Administração( FGV- SP). Graduou-se em Psicologia pela PUC-SP e em Direito pela USP. Pesquisador na área de Saúde Mental no Trabalho e Assédio Moral/Sexual. Membro fundado da equipe do site www.assediomoral.org. Integra a Comissão de Direitos Humanos no Conselho Regional de Psicologia(CRP-SP). Livros mais importantes: A Imagem Intencional do Discurso Adequado, Pannartz, 1991. Organização do Trabalho e Administração, Cortez, 2004; Gestão e Organização no Capitalismo Globalizado: história da manipulação psicológica no mundo do trabalho, Atlas, 2007 e Assédio Moral no Trabalho, Editora CENGAGE, 2008.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios