0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Campanha pela aprovação da PEC do diploma entra em nova fase

A FENAJ e a coordenação da campanha em defesa do diploma lançaram nesta semana as artes com a nova logomarca para intensificar o movimento pela imediata aprovação da PEC do diploma na Câmara dos Deputados. Entre as ações previstas para o próximo período estão a ampliação do contato com os membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a elaboração do “Placar do Diploma na Câmara” e reforço na coleta de adesões ao abaixo-assinado em apoio à PEC 206/2012.

Com a aprovação da PEC 33/2009 em segundo turno no Senado, a matéria seguiu para a Câmara dos Deputados e está tramitando na CCJ, agora sob o número 206/2012 e tendo como relator o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA). Uma das prioridades é o contato com os membros da mesa diretora da CCJ da Câmara. Já foram realizadas conversas iniciais com o presidente da Comissão, Deputado Décio Lima (PT/SC) e uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a participação do presidente da FENAJ, Celso Schröder, inaugurou, em meados de maio, a nova fase do movimento.

A FENAJ está providenciando a produção de materiais para distribuir nas manifestações na Câmara dos Deputados e os Sindicatos de Jornalistas e entidades apoiadoras ficaram responsáveis por produzir material para suas promoções locais ou regionais. Também já consta no site da Federação o novo pop up para adesões à petição eletrônica em defesa da PEC do Diploma. É objetivo, também, intensificar a campanha nas redes sociais.

A Executiva da Federação continua atuando junto à Comissão de Constituição e Justiça e às lideranças da Câmara para acompanhar e acelerar a tramitação da matéria. Já houve contato, também, com o relator da matéria e os Sindicatos de Jornalistas ficaram responsáveis por dialogar em seus estados com os demais membros da mesa diretora da CCJ, o 1º Vice-Presidente, Mauro Benevides (PMDB/CE), que é jornalista e um dos principais aliados da categoria na aprovação da PEC do Diploma, o 2º Vice-Presidente, Luiz Carlos Santos Jr. (PSDB/AP), e o 3º Vice-Presidente Carlos Bezerra (PMDB/MT). Além disso, cada Sindicato deve conversar com os demais integrantes da CCJ de seu estado/município.

Também foi encaminhada aos Sindicatos de Jornalistas uma planilha com o conjunto dos parlamentares da Câmara, para contatos visando garantir a rápida tramitação e para atualização de um placar com a tendência de votos. Tal placar será exposto nos sites da FENAJ e dos Sindicatos. Paralelamente, a Executiva da FENAJ articula com o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) a reativação da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas