terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIASCampanha pela aprovação da PEC do diploma entra em nova fase

Campanha pela aprovação da PEC do diploma entra em nova fase

A FENAJ e a coordenação da campanha em defesa do diploma lançaram nesta semana as artes com a nova logomarca para intensificar o movimento pela imediata aprovação da PEC do diploma na Câmara dos Deputados. Entre as ações previstas para o próximo período estão a ampliação do contato com os membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a elaboração do “Placar do Diploma na Câmara” e reforço na coleta de adesões ao abaixo-assinado em apoio à PEC 206/2012.

Com a aprovação da PEC 33/2009 em segundo turno no Senado, a matéria seguiu para a Câmara dos Deputados e está tramitando na CCJ, agora sob o número 206/2012 e tendo como relator o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA). Uma das prioridades é o contato com os membros da mesa diretora da CCJ da Câmara. Já foram realizadas conversas iniciais com o presidente da Comissão, Deputado Décio Lima (PT/SC) e uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a participação do presidente da FENAJ, Celso Schröder, inaugurou, em meados de maio, a nova fase do movimento.

A FENAJ está providenciando a produção de materiais para distribuir nas manifestações na Câmara dos Deputados e os Sindicatos de Jornalistas e entidades apoiadoras ficaram responsáveis por produzir material para suas promoções locais ou regionais. Também já consta no site da Federação o novo pop up para adesões à petição eletrônica em defesa da PEC do Diploma. É objetivo, também, intensificar a campanha nas redes sociais.

A Executiva da Federação continua atuando junto à Comissão de Constituição e Justiça e às lideranças da Câmara para acompanhar e acelerar a tramitação da matéria. Já houve contato, também, com o relator da matéria e os Sindicatos de Jornalistas ficaram responsáveis por dialogar em seus estados com os demais membros da mesa diretora da CCJ, o 1º Vice-Presidente, Mauro Benevides (PMDB/CE), que é jornalista e um dos principais aliados da categoria na aprovação da PEC do Diploma, o 2º Vice-Presidente, Luiz Carlos Santos Jr. (PSDB/AP), e o 3º Vice-Presidente Carlos Bezerra (PMDB/MT). Além disso, cada Sindicato deve conversar com os demais integrantes da CCJ de seu estado/município.

Também foi encaminhada aos Sindicatos de Jornalistas uma planilha com o conjunto dos parlamentares da Câmara, para contatos visando garantir a rápida tramitação e para atualização de um placar com a tendência de votos. Tal placar será exposto nos sites da FENAJ e dos Sindicatos. Paralelamente, a Executiva da FENAJ articula com o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) a reativação da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios