0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Um beijo a Bolsonaro

SJSC apóia performance em massa contra a homofobia

Nesta sexta-feira, 13 de Maio, estudantes do curso de artes cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina e da Universidade Federal convocam a comunidade para participar da performance em massa http://umbeijoabolsonaro.blogspot.com” target=”_blank”>Um Beijo a Bolsonaro. A perfomance é um ato de repúdio às declarações e atitudes homofóbicas e racistas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que não quer a aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que criminaliza a homofobia. A proposição da deputada Iara Bernardi (PT) foi aprovada na Câmara em 2006 e foi retirada da pauta na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado pela relatora Marta Suplicy (PT), na quinta-feira, por não haver consenso entre os senadores.
A partir das 18 horas, em frente à Catedral de Florianópolis, casais brancos, negros, homossexuais, heterossexuais, independentemente de raça e classe social vão beijar-se ao mesmo tempo, num ato pacífico contra o preconceito. A concentração inicia às 17h30.
De acordo com Renatha Lino, uma das organizadoras do ato, no mínimo, 50 casais estarão presentes”.

O Sindicato dos Jornalistas apóia o ato por entender que a homofobia, assim como preconceitos diversos devem ser extintos da sociedade.

Bolsonaro chegou a publicar 50 mil exemplares de uma cartilha contra a aprovação do Kit de Combate à Homofobia nas Escolas do MEC e contra o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas