segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASUm beijo a Bolsonaro

Um beijo a Bolsonaro

SJSC apóia performance em massa contra a homofobia

Nesta sexta-feira, 13 de Maio, estudantes do curso de artes cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina e da Universidade Federal convocam a comunidade para participar da performance em massa http://umbeijoabolsonaro.blogspot.com” target=”_blank”>Um Beijo a Bolsonaro. A perfomance é um ato de repúdio às declarações e atitudes homofóbicas e racistas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que não quer a aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que criminaliza a homofobia. A proposição da deputada Iara Bernardi (PT) foi aprovada na Câmara em 2006 e foi retirada da pauta na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado pela relatora Marta Suplicy (PT), na quinta-feira, por não haver consenso entre os senadores.
A partir das 18 horas, em frente à Catedral de Florianópolis, casais brancos, negros, homossexuais, heterossexuais, independentemente de raça e classe social vão beijar-se ao mesmo tempo, num ato pacífico contra o preconceito. A concentração inicia às 17h30.
De acordo com Renatha Lino, uma das organizadoras do ato, no mínimo, 50 casais estarão presentes”.

O Sindicato dos Jornalistas apóia o ato por entender que a homofobia, assim como preconceitos diversos devem ser extintos da sociedade.

Bolsonaro chegou a publicar 50 mil exemplares de uma cartilha contra a aprovação do Kit de Combate à Homofobia nas Escolas do MEC e contra o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios