0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Segunda Marcha dos Trabalhadores Catarinenses será dia 30 de junho

Segunda Marcha dos Trabalhadores Catarinenses será dia 30 de junho

SJSC está na organização do ato

A Coordenação dos Movimentos Sociais em Santa Catarina prepara para o dia 30 de junho, em Florianópolis, a Segunda Marcha dos Trabalhadores Catarinenses. A agenda da atividade foi definida quinta-feira, 12, em reunião entre representantes das centrais sindicais CUT, CTB e UGT, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrafesc), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe/SC )e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
O objetivo da Marcha é cobrar do governo estadual ações que garantam condições para o trabalho decente e acesso a políticas públicas para o trabalhador.
A atividade vai acontecer em duas etapas. Pela manhã, comissões organizadas com diferentes categorias de trabalhadores vão procurar se reunir com representantes de órgãos públicos específicos, responsáveis pelas suas reivindicações. A partir das 13h30, todos os participantes vão se juntar em frente à Catedral para uma caminhada pelo centro da cidade que vai terminar na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
Presente já na primeira Marcha, em abril de 2010, o SJSC vai até à sede Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego/SC para exigir que os registros de jornalista continuem sejam emitidos conforme a Lei 83.284 de 1979, (Acesse a Lei aqui) que tem o diploma como requisito para o exercício da profissão.
São esperados mais de quatro mil trabalhadores de todo o estado, número de participantes na Marcha em 2010, que entre pautas de reivindicações, lembrou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. A próxima reunião de organização da atividade será dia 31 de maio.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas