0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Fenaj está em processo de eleição

A Federação dos Jornalistas realiza mais uma eleição direta para escolha de sua direção. Todos os jornalistas brasileiros que estiverem sindicalizados e em dia com suas obrigações estão aptos a votar. Disputam duas chapas, a da situação, que representa a linha de trabalho que está na Fenaj há décadas, e uma de oposição, que pretende insuflar um sopro de novidade ao comando da luta dos jornalistas.

A chapa de oposição é encabeçada pelo jornalista Pedro Pomar, que hoje atua na Associação dos Docentes da USP, em São Paulo, e a chapa da situação traz de volta um ex-presidente da Fenaj, Celso Shröder (atual vice), que hoje atua como Superintendente de Comunicação da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina a disputa promete ser acirrada, pois há representantes do Estado em ambas as chapas. Na da situação seguem os jornalistas Sérgio Murilo (atual presidente) e Valci Zucoloto ( atual representante do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional). Já na chapa de oposição estão as jornalistas Elaine Tavares (IELA/UFSC), hoje no Conselho Fiscal do SJSC e Míriam Santini de Abreu (diretora de Comunicação do SJSC), ambas são editoras da revista Pobres e Nojentas.

O processo eleitoral será comandado pela Comissão Eleitoral Nacional, definida pelo Conselho de Representantes da Federação. Cláudio Curado (Goiás), Jorge Freitas (município do Rio de Janeiro), Amadeu Mêmulo (São Paulo), Carla Lisboa e Gésio Passos (DF) são os membros titulares da Comissão, que tem como suplentes Iran Alfaia e Beth Rita, ambos do DF.

A eleição poderá ser realizada em 1, 2 ou 3 dias, sendo nos dias 28 e 29, em caso de opção por dois dias, e no dia 29 de julho, em caso de a opção ser por um dia.

O Sindicato dos Jornalistas divulgará os documentos de campanha das duas chapas entendendo que o que os jornalistas precisam para decidirem seus votos é informação. Nesse sentido, aguardamos o envio das propostas de luta de cada uma das chapas.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas