0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Movimento ‘Luta Fenaj!’ critica deputado por processar jornalista do MT

O Movimento “Luta Fenaj!”, de oposição ao atual mandato da Federação Nacional dos Jornalistas, criticou a decisão do deputado mato-grossense José Geraldo Riva (PP) em entrar na Justiça contra Ana Angélica de Araújo Werneck, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso.

A ação, em caráter de queixa-crime, acontece em resposta a artigo escrito pela jornalista e publicado no blog “Página do E”, de autoria de Enock Cavalcanti. No texto, veiculado em outubro de 2009, a presidente do sindicato critica a omissão da imprensa local na divulgação de notícia sobre a condenação de Riva em um processo de improbidade administrativa.

Segundo apurou a reportagem, o deputado considerou ofensivos termos utilizados para descrevê-lo. O título do texto, “Os últimos coronéis”, foi uma das expressões que motivou a queixa-crime.

Por sua vez, na avaliação do movimento, a jornalista exerceu o “direito de informar a população” as ações contra o deputado mato-grossense. Ao Portal IMPRENSA, Ana Angélica disse que, por ser uma “pessoa pública”, Riva deve estar sujeito a críticas.

Em nota, o movimento “LutaFenaj!” também expressa apoio ao jornalista Fábio Pannunzio, repórter da Band, e os blogueiros Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni, também processados por Riva.

“O Movimento LutaFenaj! espera que a justiça aja com responsabilidade no processo 47/2010, absolvendo os réus indevidamente processados por Riva. Eles limitaram-se a cumprir seu dever de jornalistas profissionais e por isso merecem nossos aplausos e nossa solidariedade incondicional”.

De acordo com a defesa de Riva, há uma “campanha difamatória” contra o deputado, em ano de eleição, motivada por jornalistas que “querem aparecer e ganhar notoriedade”. Deputado pelo PP, Riva é alvo de 92 ações por improbidade administrativa e 17 ações criminais.

Fonte: Thiago Rosa/Portal Imprensa

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas