0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Valorizar os trabalhadores é fortalecer a EBC

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), representante nacional da categoria dos jornalistas, vem a público reafirmar seu apoio aos jornalistas e demais trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em greve desde o dia 7 de novembro. A EBC constitui-se como importante empresa pública, ainda está em processo de consolidação, e somente vai se fortalecer se valorizar os seus trabalhadores, responsáveis diretos pela garantia da sociedade ao direito à comunicação e à informação.

A FENAJ defende a pauta de reivindicações dos trabalhadores da EBC – incluindo aumento salarial, mudança da data-base para maio, revisão do Plano de Cargos e Salários de acordo com a regulamentação das profissões e mais investimentos na EBC – por considerá-la justa e necessária. Por isso, a FENAJ conclama a direção da EBC e, em última instância o governo federal, a atender imediatamente as reivindicações, para que os trabalhadores possam voltar ao trabalho.

Reafirmando que o direito à greve deve ser garantido a todo trabalhador, a FENAJ exige que a direção da EBC suspenda as medidas de retaliação contra os seus servidores. As advertências e suspensões já aplicadas devem ser retiradas e também as medidas que visam intimidar os grevistas, como o uso de controle de ponto excepcional, adotado no Rio de Janeiro.

A greve é um recurso necessário diante da postura da direção da EBC e do governo federal de não atender as reivindicações dos trabalhadores e mais, de retirar direitos já conquistados e de não garantir os investimentos necessários ao pleno funcionamento da empresa. Os servidores da EBC estão mobilizados por seus direitos e pela direito da sociedade brasileira à informação jornalística e a uma programação cultural e artística de qualidade.

Por fim, a FENAJ coloca-se à disposição dos trabalhadores da EBC para, em conjunto com os Sindicatos de Jornalistas que participam da mesa de negociação, fazer a defesa de seus direitos e do sistema público de comunicação, do qual a EBC é um importante pilar.

Brasília, 11 de novembro de 2013.

Direção da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas