quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASI Seminário Pró-Conferência Estadual de Comunicação–SC será sábado, 15 de agosto

I Seminário Pró-Conferência Estadual de Comunicação–SC será sábado, 15 de agosto

Caminhos para o controle público e a democratização da comunicação

A I Conferência Nacional de Comunicação, com o objetivo de discutir e elaborar propostas de Políticas Públicas para a área das comunicações no Brasil foi convocada, pelo governo federal, para dezembro deste ano. Até lá, em todo o País, devem ser realizadas as Conferências Estaduais e Regionais e/ou Municipais.

Aqui em Santa Catarina, a Comissão Pró-Conferência de Comunicação já vem realizando, em todo o Estado, por meio de audiências públicas, reuniões e oficinas, um trabalho de estímulo à mobilização para a Confecom nacional e para a construção da Estadual, Regionais e/ou Municipais.

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12) faz parte desta Comissão e mais uma etapa deste trabalho ocorre no próximo dia 15 de agosto, em Florianópolis, com o I Seminário Pró-Conferência Estadual de Comunicação –SC, preparatório à Confecom Estadual e, na sequência, à Nacional.

O objetivo é reunir os integrantes da Comissão estadual Pró-Conferência, as representações das comissões regionais e de segmentos que debatem a comunicação no Estado, além de formadores de opinião, parlamentares, estudantes, entre outros, para avançar na preparação da intervenção dos movimentos sociais catarinenses na I Conferência Estadual de Comunicação e, posteriormente, na Confecom Nacional.

Neste I Seminário serão apresentadas e debatidas questões como Controle Público e Marco Regulatório, Sistemas público, estatal e privado, Liberdade de Expressão e de Imprensa, Radiodifusão Comunitária, Regulação da Publicidade…Também se destacam as temáticas regionalização, inclusão social, diversidade cultural e religiosa, digitalização e convergência tecnológica nas comunicações. Todos esses temas dentro de três eixos estratégicos: Meios, tendo como prisma a mudança do analógico para o digital, Cadeia Produtiva, do consumidor ao cidadão, e Sistemas, do perfil corporativo para o controle público.

Para mais informações sobre as inscrições e modelo para a apresentação de propostas, envie um e-mail para a secretaria do Seminário: fale@comunica-sc.org.br ou acesse www.comunica-sc.org.br

Data: 15 de agosto de 2009
Horário: 8h30 às 18h
Local: FECESC – Av. Mauro Ramos, 1624 (frente ao banco redondo)
Florianópolis – SC

Objetivo: Construir uma intervenção coletiva dos movimentos sociais no processo de realização da Conferência Estadual de Comunicação e, posteriormente, da Conferência Nacional de Comunicação.
Realização: Comissão Pró-Conferência Estadual de Comunicação em Santa Catarina

Confira a programação completa do evento.

Programa
8h30 – Credenciamento;
9h – Mesa: Caminhos para o controle público e a democratização da comunicação.

Expositores:
Rosane Bertotti – secretária de comunicação da Central Única dos Trabalhadores –CUT – integrante da Comissão Nacional Pro-Confecom;
Sérgio Murillo de Andrade – presidente da FENAJ – membro da Comissão organizadora da Confecom Nacional
Carlos Locatelli – professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Debate com os participantes.

11h30 – Apresentação das propostas dos segmentos de Santa Catarina;
14h – Debate e definição de eixos e estratégias para formular o texto base;
18h – Encerramento.

(Fonte: CRP-12)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios