InícioNOTÍCIASPatrões adiam negociação e mantêm proposta de aumento zero

Patrões adiam negociação e mantêm proposta de aumento zero

Prevista para esta terça-feira (11) a nova rodada de negociações entre o SJSC e o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de SC (Sindejor/SC) foi abortada pela representação patronal. O SJSC aguarda uma contraproposta empresarial às reivindicações da categoria.

O adiamento da reunião foi comunicado, no dia anterior, por Osmar Schlindwein, um dos prepostos do Sindejor. Segundo ele, havia dificuldades de melhorar a proposta empresarial, além de problemas de agenda que impediam a participação de Ary dos Santos, o outro negociador das empresas e advogado da RBS, na data marcada.

O Sindicato dos Jornalistas espera que até a próxima rodada de negociação, prevista para a próxima terça-feira (18), as empresas reflitam e apresentem uma proposta mais condizente com os pleitos dos jornalistas, tanto no que se refere ao reajuste dos salários, quanto às questões tratadas nas cláusulas sociais.

Para a diretoria do SJSC, além de discutir os índices econômicos, é necessária uma posição com relação ao conjunto da pauta de reivindicações dos jornalistas, o que até o momento os patrões têm se negado a fazer.

O SJSC prepara novos materiais da Campanha de Negociação Coletiva 2013 e uma agenda de mobilização em defesa da categoria.

Leia a íntegra da Pauta de Reivindicações dos Jornalistas de Santa Catarina.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios