0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Aula Magna do Curso de Jornalismo da UFSC será nesta quarta, 13 de abril, 09h

Nesta quarta-feira, 13 de Abril de 2022, o Curso de Jornalismo da UFSC tem a honra de realizar sua Aula Magna, das 9h às 11h30, no Auditório do EFI (1º andar). Depois de mais de dois anos de pandemia, será a primeira atividade presencial promovida pelo Curso e Departamento de Jornalismo. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia. Basta chegar cedo e garantir seu lugar.

As palestrantes são as jornalistas Ângela Bastos e Mariana Passuello, egressa do JOR/UFSC, que discutirão conosco o tema: “Atualidade e relevância da grande reportagem para o Jornalismo”. Ângela e Mariana foram vencedoras do Prêmio de Jornalismo ACI/Ocesc de 2022, justamente com grandes reportagens, em diferentes categorias.

***

Ângela Bastos

Ao longo de sua carreira, Ângela Bastos coleciona prêmios e reconhecimentos na área dos direitos humanos e sociais, meio ambiente, cidadania. A repórter conquistou duas Menção Honrosa, um Prêmio Especial e por duas vezes saiu-se vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com as reportagens “As Quatro Estações de Iracema e Dirceu” (2016) e “Sozinhas, a história de Mulheres que sofrem violência no campo” (2017). Também já conquistou o Prêmio CNBB, levando os troféus Dom Helder Câmara e Dorothy Stang. A ONU, através da Organização Internacional de Migração, deu a ela o Prêmio Suramericano de Periodismo, com a reportagem” Fronteira Aberta” sobre imigrantes que se tornam empreendedores em Santa Catarina. Em 2021, Ângela esteve entre os 10 trabalhos finalistas de um total de 1.585 candidaturas de países ibero-americanos no Prêmio Gabriel García Márquez, da Fundação Gabo, com o multimídia “Cartas na Pandemia”. Em fevereiro deste ano, a repórter foi vencedora do Prêmio ACI/Ocesc, na categoria Texto (“De volta pra casas”) e Audiovisual (‘Assalto ao trem pagador”).

Mariana Passuello

Jornalista formada pela UFSC, atua como repórter multimídia e produtora de reportagem para televisão. Vencedora do prêmio ACI/Ocesc de Jornalismo na categoria Jornalismo Universitário com a reportagem “Camadas Invisíveis: o tráfico de pessoas no cultivo de cebola em Santa Catarina”, produção apoiada por uma bolsa da Thomson Reuters Foundation.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas