0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Instituto Vladimir Herzog promove 5º Prêmio Jovem Jornalista

Até o dia 20 de março estudantes de jornalismo de todo o país podem inscrever suas propostas de pauta para o 5o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os projetos devem ser sobre um dos dois temas em destaque: “Após uma década de políticas de ação afirmativa, o que os jovens negros, que ingressam no mercado de trabalho, contam sobre discriminação e superação?” e “Bullying – como se aprende a violar a dignidade humana”.

As 3 pautas selecionadas serão patrocinadas pelo Instituto Vladimir Herzog e a equipe que realizar a melhor matéria receberá o prêmio especial, uma viagem a Joanesburgo para visitar o Museu do Apartheid que conta a história cultural, política e social da África do Sul e do ex-presidente Nelson Mandela, relembrando os mais de 40 anos do regime de segregação racial que reprimiu e castigou cruelmente a comunidade negra sul-africana.

A inscrição pode ser individual ou em equipe de até três estudantes, com a participação obrigatória de um professor na elaboração da proposta. São os próprios estudantes que definem a mídia na qual o trabalho será produzido. Os vencedores do 5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão serão anunciados em junho de 2013.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão foi criado em 2009 com o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolver um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto até a realização final de uma reportagem. Tanto o processo quanto o produto são orientados por um professor da instituição de ensino do estudante e por um jornalista mentor designado pelo Instituto Vladimir Herzog, criador e organizador do Prêmio.

Trata-se de uma homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais de imprensa, e a Vladimir Herzog, cuja vida foi dedicada a promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável.

Mais informações sobre o regulamento e inscrições estão disponíveis aqui.

Outros prêmios com inscrições abertas
2º Prêmio CBIC de Jornalismo. Inscrições até 30 de março de 2013. Leia mais.

Prêmio Consad de Jornalismo. Inscrições até 2 de abril de 2013. Leia mais.

Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde. Inscrições até 15 de abril de 2013. Leia mais.

Prêmio ADPERGS de Jornalismo. Inscrições até 30 de abril de 2013. Leia mais.

7º Prêmio ABCR de Jornalismo. Inscrições até 31 de maio de 2013. Leia mais.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas