quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASEntidades manifestam apoio aos trabalhadores no transporte da Grande Florianópolis

Entidades manifestam apoio aos trabalhadores no transporte da Grande Florianópolis

Em carta aberta lançada na segunda-feira (10/06) 48 entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, entre elas o SJSC, manifestaram apoio à luta dos trabalhadores no transporte coletivo da grande Florianópolis.

“Apoiamos a luta pela dignidade desses trabalhadores, que todos os dias enfrentam as dificuldades nas ruas e estradas, a falta de mobilidade urbana e o estresse provocado por uma cidade que cresce sem planejamento. Esses trabalhadores executam suas tarefas com a carga horária excessiva, com falta de segurança e com patrões que não zelam pela saúde dos trabalhadores”, diz a carta, que considera a greve dos trabalhadores em transporte e suas reivindicações legítimas, pois repercutem na qualidade do serviço prestado a toda população da Grande Florianópolis.

Os trabalhadores exigem a redução da jornada de trabalho de 6h20 para 6 horas e a extinção da jornada de 3 horas, além de aumento salarial e vale alimentação de R$ 460.

CATRACA LIVRE

Uma petição pública que circula na internet (hospedado no site Avaaz) pretende pressionar as autoridades a liberarem o transporte coletivo urbano a serviço da população em sistema de catraca livre, enquanto durar a greve, isto é, sem cobrança de tarifas.

O abaixo assinado pode ser acessado aqui. A iniciativa entrou no ar na madrugada desta terça-feira, e até o final às 17h do mesmo dia, contava com mais de 4 mil apoiadores. O objetivo é reunir o maior número de assinaturas e entregá-las ao Prefeito Cesar Souza Jr., assim como para as autoridades do poder judiciário.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios