0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC e sindicato patronal de impressos voltam à mesa de negociação na terça-feira

Após audiência na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, no dia 30 de abril, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do estado voltam a se reunir na terça-feira, 15 de maio. A expectativa é de um rápido desfecho com relação às Negociações Coletivas de 2017 e 2018.

Na audiência realizada no dia 30 de abril, na SRTE, a representante do Sindicato patronal de Jornais e Revistas respaldou os procedimentos para a manutenção da data-base dos jornalistas de Santa Catarina em 1º de maio. Informou, no entanto, que um posicionamento sobre as reivindicações da categoria, encaminhadas no dia 26, só seria possível após assembleia patronal, que se realizaria nos próximos dias. E comprometeu-se a agendar nova rodada de negociação posteriormente.

Também no dia 30, funcionárias da SRTE notificaram o SJSC de que a outra audiência, prevista para o dia 2 de maio, estava suspensa porque o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERTE/SC) informou que não poderia comparecer naquela data. O Sindicato dos Jornalistas buscará agendar nova reunião com os patrões de Rádio e TV.

A nova rodada para o dia 15 de maio foi confirmada por contato telefônico da direção do Sindicato de Jornais e Revistas nesta semana. Uma minuta com a contraproposta patronal deverá ser encaminhada ao SJSC até segunda-feira (14/05).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas