0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Campanha de Negociação Coletiva | Sindejor/SC reúne-se com o Sindicato dos Jornalistas e propõe três rodadas de negociação

Representantes dos jornalistas e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no estado (Sindejor/SC) reuniram-se no dia 10 de abril, na sede do SJSC, para dar início às tratativas da Campanha de Negociação Coletiva da categoria profissional. Na ocasião, foi definida uma agenda de rodadas de negociações para o mês de maio. Uma audiência de conciliação já está agendada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC) para o dia 26 de abril.

Osmar Schlindwein, representante do sindicato patronal, reuniu-se com Valmor Fritsche e Aderbal Filho, diretores do Sindicato dos Jornalistas, na tarde desta terça-feira, na sede do SJSC. Além de oficializar o recebimento da pauta dos jornalistas, o representante do Sindejor/SC informou que haverá assembleias regionais do segmento empresarial no dia 21 de abril, em Chapecó, e no dia 25 de abril, em Criciúma e Florianópolis. Por conta disso, ainda não havia um posicionamento firmado sobre o rol de reivindicações dos trabalhadores.

Ainda assim, o representante das empresas manifestou disposição de diálogo, propondo a realização de rodadas de negociação nos dias 8, 15 e 24 de maio, podendo haver outras mais, dependendo da evolução das tratativas.

Na oportunidade, os representantes dos jornalistas alertaram para a necessidade de cumprimento das formalidades legais com vistas à garantia da data-base da categoria em 1º de maio. Neste sentido, uma audiência de conciliação já está agendada para as 14 horas do dia 26 de abril, na SRTE/SC.

Ausente na reunião, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (SERT/SC) ainda não se pronunciou sobre a pauta encaminhada pelos jornalistas. A entidade do setor de radiodifusão também será convocada para a audiência no órgão do Ministério do Trabalho em Santa Catarina.

Veja a pauta de reivindicação

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas