0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC defende jornalista contra rescisão irregular e interpela Sindicato dos Gráficos do Sul

Diretores do Sindicato dos Jornalistas estarão às 16h de amanhã,12, em Criciúma em uma mesa de reunião convocada pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego.

Os diretores Rubens Lunge e Cláudio Silva ‘Sarará’ da Silva e uma jornalista que trabalha em um diário de Criciúma buscam solução para uma tentativa de demissão por suposta justa causa, que a trabalhadora e o Sindicato consideram no mínimo injusta, indevida e irregular.

Somando-se a esta questão, o SJSC solicitou ao Ministério do Trabalho para que convocasse o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas da Região Sul de SC, uma vez que esta entidade, sem declarada autorização do Sindicato dos Jornalistas, procederia a rescisão do contrato de trabalho em questão na manhã desta segunda-feira. Ainda conforme informações, o Sindicato dos Gráficos realizam homologações de jornalistas há algum tempo em Criciúma.

O presidente do SJSC alertou que contratos de trabalho de jornalistas, em todo o Estado, somente podem ser rescindidos na sede do SJSC, em Florianópolis, ou no Ministério do Trabalho, caso o vínculo seja igual ou superior a um ano. Rescisões de contrato com menos de um ano podem ser feitos, conforme a lei, na própria empresa, ou com assistência do Sindicato dos Jornalistas ou do Ministério do Trabalho.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas