InícioNOTÍCIASSJSC defende jornalista contra rescisão irregular e interpela Sindicato dos Gráficos do...

SJSC defende jornalista contra rescisão irregular e interpela Sindicato dos Gráficos do Sul

Diretores do Sindicato dos Jornalistas estarão às 16h de amanhã,12, em Criciúma em uma mesa de reunião convocada pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego.

Os diretores Rubens Lunge e Cláudio Silva ‘Sarará’ da Silva e uma jornalista que trabalha em um diário de Criciúma buscam solução para uma tentativa de demissão por suposta justa causa, que a trabalhadora e o Sindicato consideram no mínimo injusta, indevida e irregular.

Somando-se a esta questão, o SJSC solicitou ao Ministério do Trabalho para que convocasse o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas da Região Sul de SC, uma vez que esta entidade, sem declarada autorização do Sindicato dos Jornalistas, procederia a rescisão do contrato de trabalho em questão na manhã desta segunda-feira. Ainda conforme informações, o Sindicato dos Gráficos realizam homologações de jornalistas há algum tempo em Criciúma.

O presidente do SJSC alertou que contratos de trabalho de jornalistas, em todo o Estado, somente podem ser rescindidos na sede do SJSC, em Florianópolis, ou no Ministério do Trabalho, caso o vínculo seja igual ou superior a um ano. Rescisões de contrato com menos de um ano podem ser feitos, conforme a lei, na própria empresa, ou com assistência do Sindicato dos Jornalistas ou do Ministério do Trabalho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios