quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioDIREITO TRABALHISTAMaioria quer mudanças na economia, e não na Previdência, diz pesquisa

Maioria quer mudanças na economia, e não na Previdência, diz pesquisa

São Paulo – A maioria dos brasileiros e brasileiras quer ver mudanças na economia, e não na Previdência Social. É o que mostra recente pesquisa do Instituto Vox Populi, a pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O levantamento ocorre semanas antes da presidenta Dilma Rousseff afirmar no último dia 7 de janeiro, que o país vai ter que “encarar” uma reforma da Previdência Social. Dilma não detalhou que medidas pretende implementar, mas afirmou que”não é possível” que a idade média de aposentadoria no país seja de 55 anos.

A pesquisa mostrou que as pessoas identificam o momento ruim da economia e apoiam medidas de estímulo à criação de empregos, como aumento da oferta de crédito para fortalecer o mercado consumidor, programas de incentivo a empresas que mantenham postos de trabalho e de apoio a pequenas e médias empresas.

Ainda na área econômica, a pesquisa também revela que, para a maioria da população, o governo deveria diminuir a taxa de juros (83%) e os impostos sobre os salários (82%); fazer uma ampla reforma agrária (76%); limitar a remessa de lucros para o exterior das empresas multinacionais (62%); aumentar os impostos sobre o lucro das empresas (49%) e cobrar impostos sobre heranças e grandes fortunas (48%).

O levantamento identifica ainda um alto nível de rejeição a cortes em programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

A pesquisa mostrou que os trabalhadores identificam o momento ruim da economia e apoiam medidas de estímulo à criação de empregos, como aumento da oferta de crédito para fortalecer o mercado consumidor, programas de incentivo a empresas que mantenham postos de trabalho e de apoio a pequenas e médias empresas.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Com informações da Rede Brasil Atual, CUT e G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios