InícioNOTÍCIASEleições para Comissão de Ética do Sindicato ocorrem no dia 24 de...

Eleições para Comissão de Ética do Sindicato ocorrem no dia 24 de novembro

As eleições para a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC) irão se realizar no próximo dia 24 de novembro, às 19 horas, no mini-auditório da Fecesc, em Florianópolis, durante assembleia geral extraordinária.

Confira o edital de convocação da AGE

As inscrições dos candidatos ocorrerão durante a própria assembleia. Qualquer jornalista profissional que atue em Santa Catarina e seja sindicalizado pode ser candidato.

Ao todo, a Comissão de Ética é composta por cinco membros, e tem como prerrogativas zelar e fazer valer o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros em Santa Catarina, além de fiscalizar o exercício do mandato da atual diretoria do SJSC.

O regimento interno da Comissão regional especifica que podem se candidatar a membro da Comissão de Ética “os jornalistas sindicalizados a pelo menos 2 anos, com 15 anos de comprovado exercício profissional e que não tenham sido punidos ou estejam sendo processados com base no Código de Ética dos Jornalistas ou na legislação penal em vigor do país”.

Segundo o estatuto do Sindicato, as eleições para a Comissão de Ética do SJSC devem ocorrer em até no máximo 60 dias após a posse da chapa vencedora no processo eleitoral.

Faça download do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios