0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Funcionários da BBC votam a favor de greve

Funcionários da BBC votam a favor de greve

Funcionários da rede de televisão inglesa BBC votaram, na última semana, a favor de greve contra proposta da empresa para reforma no sistema de pensões. Mais de 90% dos membros da União Nacional dos Jornalistas e outras entidades representativas da categoria apoiaram a greve, enquanto esperam novos diálogos com a BBC sobre um acordo ao longo do mês de setembro, informa o site journalism.co.uk.

As propostas apresentadas em junho pela BBC sugeriam o complemento de 1% sobre os salários de pensão e nenhum reajuste em salários de novos funcionários. As uniões dos jornalistas pediram a desistência das propostas, mas a BBC manteve sua consulta em aberto por 90 dias. Com a resposta, os jornalistas decidiram pela votação.

Peter Skyte, representante nacional da União, afirmou que “os membros demonstraram sua oposição às propostas de pagamento de pensões da BBC”. “A BBC precisa pensar novamente sobre o roubo de benefícios já ganhos para reconquistar a confiança de seus funcionários”, completa.

A União Nacional declarou que qualquer anúncio de greve ocorrerá até meados de setembro, em aguardo às novas propostas da empresa. Em email enviado aos funcionários, o diretor-geral da BBC, Mark Thompson, disse que as propostas foram duras. “Estamos enfrentando um grande prejuízo nas pensões e precisamos reagir agora, mas gostaríamos de adequá-las às suas exigências. Esperamos anunciar mais detalhes em meados de setembro”, concluiu.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas