sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASCírculo da Palavra discute, dia 14, Liberdade de Expressão e Jornalismo

Círculo da Palavra discute, dia 14, Liberdade de Expressão e Jornalismo

Círculo da Palavra discute, dia 14, Liberdade de Expressão e Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) irá promover mais uma edição do Círculo da Palavra, no dia 14 de junho, terça-feira, das 19h30 às 21 horas, no mini-auditório da FECESC (Av. Mauro Ramos, 1624, na frente do banco redondo), com o tema “Liberdade de Expressão e Jornalismo: a diferença que o STF não compreendeu”. Os debatedores serão o jornalista e historiador Celso Martins e o jornalista e procurador do Estado João dos Passos Martins Neto.

A atividade terá transmissão Ao Vivo, na TV Floripa, canal 4 da NET, ou poderá ser assistida no site tvfloripa.org.br

Celso Martins da Silveira Júnior é jornalista e historiador, nascido em 23/11/1955 em Laguna-SC. Reside em Florianópolis desde a infância. Ingressou no jornalismo em 1976, exercendo as funções de repórter, editor e chefe reportagem em diversos veículos até 2007. É bacharel e licenciado em História (Udesc, 2003-2007). Editor do Portal de Notícias Daqui na Rede (diário) e do Daqui Jornal (mensal) no distrito de Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis-SC). Autor de nove livros de reportagens sobre Anita Garibaldi, o PCB em Santa Catarina, Farol de Santa Marta, Santo Amaro da Imperatriz/Caldas e o Combate do Irani (Guerra do Contestado).

João dos Passos Martins Neto é professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, Nova York, Estados Unidos. Autor dos livros Introdução à filosofia política de Thomas Hobbes (OAB Editora), Direitos fundamentais: conceito, função e tipos (Editora Revista dos Tribunais) e Fundamentos da liberdade de expressão (Editora Insular). Procurador do Estado. Corregedor-Geral da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina. Presidente da Fundação José Arthur Boiteux.

Leia sobre o tema em:

www.iela.ufsc.br

Legenda: Em março de 2010, o SJSC trouxe o jornalista hondurenho Rony Martinez para um Círculo da Palavra sobre Jornalismo de Resistência. Crédito: Celso Martins

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios