0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

9ª Semana de Jornalismo da UFSC começa no dia 13

9ª Semana de Jornalismo da UFSC começa no dia 13

Eliane Brum, Xico Sá, Palmério Dória, Alberto Gaspar, André Kfouri, Nina Lemos e outros quinze jornalistas estarão reunidos em Florianópolis entre 13 e 17 de setembro para a 9ª Semana do Jornalismo da UFSC, que terá cinco dias de palestras, mesas de discussão, minicursos e exibição de documentários. O evento é totalmente organizado pelos alunos do curso e gratuito.

Convidada da palestra de abertura, Eliane Brum é um dos destaques e já venceu mais de 40 prêmios jornalísticos, entre eles Esso, Vladimir Herzog, Ayrton Senna, Rey de España e Sociedade Interamericana de Imprensa. Na palestra de quarta-feira, Palmério Dória, que concorre este ano ao prêmio Jabuti de Melhor Livro Reportagem com Honoráveis Bandidos – um retrato do Brasil na era Sarney, falará sobre sua experiência de mais de 40 anos de profissão. E para encerrar, a Semana contará com as histórias da carreira do jornalista e escritor Xico Sá, que neste ano lançou o livro Chabadabadá.

O evento será realizado no Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. As palestras acontecerão entre as 20h e 21h30, e as mesas, entre as 17h30 e 19h. Na quinta-feira, também haverá mesa redonda às 15h. Os temas das discussões são variados: cobertura de escândalos políticos, jornalismo esportivo, crítica cultural, salvação do jornal impresso, cobertura em situações de risco e jornalismo para públicos específicos. Entre os convidados, o editor da Playboy Jardel Sebba, o ex-correspondente internacional da Rede Globo Alberto Gaspar, e o criador do site Cinema em Cena, Pablo Villaça.

Durante as manhãs de segunda a quinta-feira, serão oferecidos nove minicursos: produção de perfis, jornalismo de humor, Adobe Premiere avançado, jornalismo de moda, jornalismo investigativo, videoclipe, radioteatro, fotorreportagem e charge. Serão disponibilizados certificados pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSC no dia 17.

A 9ª Semana terá transmissão ao vivo pela internet, no site do Estúdio de Videoconferência da UFSC. Os internautas que assistirem as mesas e palestras online também poderão participar enviando perguntas para o e-mail semanadojor@gmail.com. Matérias e fotos das mesas, palestras e minicursos serão disponibilizadas em www.semanadojornalismo.ufsc.br e poderão ser utilizadas por qualquer meio de comunicação mediante aviso prévio. Também será feita a cobertura pelo twitter @semanadojor.

Histórico
Pensando na interação entre aluno e profissional, a Semana do Jornalismo foi criada e realizada pela primeira vez em 2000. Já participaram do evento profissionais como Ricardo Kotscho, Marcos Uchôa, Marcelo Tas, Ruy Castro, Rubens Valente, Marcos Sá Corrêa, Daniela Pinheiro, Clóvis Rossi, Juca Kfouri, Eliane Cantanhêde, Marcelo Canellas, Ricardo Noblat, Antero Greco, Sônia Bridi, Fred Melo Paiva, Ruy Castro, Jaguar, Cassiano Machado, equipe do Profissão Repórter e vários outros. Mais de 50 oficinas e 40 palestras foram realizadas.

O quê: 9ª Semana de Jornalismo da UFSC
Quando: 13 a 17 de setembro
Onde: Centro de Comunicação e Expressão
Quanto: gratuito
Mais informações: semanadojor@gmail.com ou www.semanadojornalismo.ufsc.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas