InícioNOTÍCIASChapa “Unidade na Luta” concorre à direção da FENAJ

Chapa “Unidade na Luta” concorre à direção da FENAJ

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realizará, nos dias 26, 27 e 28 de julho deste ano, as eleições para a renovação de sua Diretoria, Conselho Fiscal e da Comissão Nacional de Ética. Para participar, atualize sua situação junto ao SJSC. Única federação sindical brasileira a eleger sua direção por meio de voto direto da categoria em todo o país, a FENAJ inova em 2022, com a realização de um processo de votação totalmente eletrônico e on-line.

É eleitor(a) todo(a) jornalista sindicalizado(a) a até 3 meses antes da eleição e em dia com sua mensalidade sindical. Pelo Regimento Eleitoral, o(a) profissional que estiver com mensalidades em atraso deve procurar seu Sindicato para quitar o débito até o dia 6 de julho, ou seja, 20 dias antes do início das eleições. Para receber o link de acesso ao sistema de votação, o(a) jornalista deve manter seu e-mail atualizado junto ao seu Sindicato de origem.

Para mais informações sobre sua situação junto à Tesouraria do SJSC e atualização cadastral, os/as profissionais sindicalizados em SC devem encaminhar e-mail para diretoria@sjsc.org.br.

A Federação convoca a participação de toda a categoria para fortalecer o movimento sindical e as lutas dos jornalistas brasileiros num momento em que a profissão e os profissionais são duramente atacados.

Uma única chapa está inscrita para o pleito – Unidade na Luta (@fenajunidadenaluta). Encabeçado pela jornalista Samira de Castro, o grupo conta com representantes de todas as regiões do país e da maioria dos Sindicatos filiados à Federação.

Representam o SJSC na chapa o jornalista Sérgio Murillo de Andrade, vice-presidente da Comissão de Ética/SC, ex-presidente do SJSC e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que agora concorre à Secretaria Geral, e a jornalista Valci Regina Mousquer Zuculoto, Vice-presidente do SJSC, professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, Pós-Doutora em Comunicação,  diretora da FENAJ e de outras entidades de pesquisa e ensino em Jornalismo, que concorre à Secretaria de Educação, Cultura e Aperfeiçoamento Profissional da FENAJ.

Para a Comissão Nacional de Ética, estão inscritas/os seis candidatas/os. Neste caso, a votação é nominal e cada jornalista pode votar em até 5 nomes. As/Os 5 mais votadas/os vão compor a Comissão e a/o sexto ficará na suplência.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios