quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASPrêmio Fatma de Jornalismo 2013 abre inscrições

Prêmio Fatma de Jornalismo 2013 abre inscrições

Jornalistas de Santa Catarina já podem inscrever matérias sobre o meio ambiente ou exemplos de iniciativas que contribuam para a preservação da natureza. Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, 9, a 6ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na sede da Associação Catarinense de Imprensa. Além de reportagens veiculadas entre 1º de julho de 2012 e 30 de setembro de 2013 em mídia impressa (jornais e revistas) e mídia eletrônica (rádio e televisão), a novidade este ano é a inclusão da categoria internet.

A cerimônia teve a presença do presidente do SJSC, Valmor Fritsche, que ressaltou a importância dos prêmios de Jornalismo para a profissão. “As premiações cumprem o papel de reconhecer o trabalho da imprensa na tarefa de transmitir informações de qualidade, que orientam a sociedade, e também na missão de fiscalizar as ações do poder público e das empresas”. O presidente destacou, ainda, que os trabalhos premiados serão escolhidos entre os inscritos por jornalistas profissionais, com registro no Ministério do Trabalho.

O prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental vai distribuir R$ 21 mil entre os vencedores. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de setembro em uma das 14 coordenadorias regionais da Fatma ou na sede, em Florianópolis. Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que será premiado com um troféu. Mais informações em www.fatma.sc.gov.br .

O Prêmio é uma realização da Fatma, tem o patrocínio da Tractebel Energia e apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Fábrica de Comunicação, Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC), Associação dos Diários do Interior (ADI-SC), além do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios