sábado, dezembro 3, 2022
InícioNOTÍCIASNesta sexta-feira SJSC divulgará placar dos votos dos deputados quanto ao PL...

Nesta sexta-feira SJSC divulgará placar dos votos dos deputados quanto ao PL 63/2010

O Sindicato dos Jornalistas divulga, nesta sexta-feira, 11, o placar dos votos dos deputados estaduais quanto à apreciação do veto do governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei 63/2010, que exige a formação superior em jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual.

Desde que a Assembléia Legislativa voltou ao trabalho, dia 1º de fevereiro, o presidente do SJSC conversa com os deputados e suas assessorias, solicitando que os parlamentares reafirmem o voto em favor ao PL. Em dezembro, o projeto foi aprovado por unanimidade no Parlamento.

Amanhã, 10, pela manhã, Rubens Lunge tem hora marcada com o líder da bancada do PSDB, Dado Cherem e depois com Elizeu Mattos (PMDB), líder do governo na Alesc. Na terça, Rubens conversará com Darci de Matos, líder dos democratas. Gelson Merísio, presidente da Assembléia, também atenderá o presidente do SJSC, na semana que vem.

Até agora, os trabalhos do SJSC para que projeto vire lei têm obtido resultados positivos. Deputados e assessores têm afirmado o voto pela derrubada do veto. É o caso das bancadas do PP, PT, PDT, PPS e PC do B. Ontem, 8, o democrata Jorge Teixeira, os peemedebistas Carlos Chiodini e Aldo Schneider e o vice-líder do PSDB Maurício Eskudlark, declararam apoio aos jornalistas.

“Estamos confiantes de que a exigência do diploma seja uma realidade no serviço público estadual, em breve. Pois essa exigência, além do reconhecimento da profissão, traz à sociedade a garantia de um jornalismo de qualidade”, frisa Rubens.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios