0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Nesta sexta-feira SJSC divulgará placar dos votos dos deputados quanto ao PL 63/2010

O Sindicato dos Jornalistas divulga, nesta sexta-feira, 11, o placar dos votos dos deputados estaduais quanto à apreciação do veto do governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei 63/2010, que exige a formação superior em jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual.

Desde que a Assembléia Legislativa voltou ao trabalho, dia 1º de fevereiro, o presidente do SJSC conversa com os deputados e suas assessorias, solicitando que os parlamentares reafirmem o voto em favor ao PL. Em dezembro, o projeto foi aprovado por unanimidade no Parlamento.

Amanhã, 10, pela manhã, Rubens Lunge tem hora marcada com o líder da bancada do PSDB, Dado Cherem e depois com Elizeu Mattos (PMDB), líder do governo na Alesc. Na terça, Rubens conversará com Darci de Matos, líder dos democratas. Gelson Merísio, presidente da Assembléia, também atenderá o presidente do SJSC, na semana que vem.

Até agora, os trabalhos do SJSC para que projeto vire lei têm obtido resultados positivos. Deputados e assessores têm afirmado o voto pela derrubada do veto. É o caso das bancadas do PP, PT, PDT, PPS e PC do B. Ontem, 8, o democrata Jorge Teixeira, os peemedebistas Carlos Chiodini e Aldo Schneider e o vice-líder do PSDB Maurício Eskudlark, declararam apoio aos jornalistas.

“Estamos confiantes de que a exigência do diploma seja uma realidade no serviço público estadual, em breve. Pois essa exigência, além do reconhecimento da profissão, traz à sociedade a garantia de um jornalismo de qualidade”, frisa Rubens.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas