quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASAudiência no Ministério do Trabalho busca superar impasse na campanha salarial

Audiência no Ministério do Trabalho busca superar impasse na campanha salarial

jornalista_vale_mais_face3Por solicitação do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina está agendada para terça-feira (13/08), às 14 horas, em Florianópolis, nova audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC) com os empresários de comunicação. O encontro busca superar o impasse na Campanha de Negociação Coletiva 2013, já que os representantes patronais não se dispõem a negociar formalmente.

Desde o dia 4 de junho, o Sindejor/SC não comparece às negociações. Apresentou contraproposta de reajuste salarial com base na inflação (7,16%, pelo INPC) e nada mais. Ainda condicionou o debate sobre o rol de reivindicações dos jornalistas à aceitação do que propôs. “O Sindicato dos Jornalistas apresentou nova proposta em busca de um acordo, mas a postura patronal até o momento foi de abandono das negociações e desrespeito à categoria”, lembra o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Posteriormente, houve alguns contatos informais e telefônicos. Em um deles foi apresentada uma nova “possível” proposta patronal. Como ainda era insuficiente, a representação dos jornalistas apresentou nova alternativa ad referendum de assembleias da categoria. Segundo Valmor Fritsche, dois dias depois o preposto patronal apresentou nova proposta pior ainda do que a anterior. “Dessa maneira fica difícil acreditar que realmente estejam querendo acordo”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios