sexta-feira, dezembro 2, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASPrazo para regularizar pendências e participar das eleições da FENAJ é prorrogado

Prazo para regularizar pendências e participar das eleições da FENAJ é prorrogado

Jornalistas sindicalizados até 27 de abril e em dia com a Tesouraria do SJSC poderão participar das eleições da FENAJ, que acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina conclama seus associados a se habilitarem junto à entidade e fortalecerem nossas lutas em defesa da categoria, do jornalismo e da democracia. O dia 14 de julho – próxima quinta-feira – é o prazo para colocar em dia sua situação junto ao SJSC.

A Comissão Eleitoral Nacional adiou o prazo de entrega da lista dos aptos a votarem por cada estado para o dia 15 de julho. Com isso, quem se colocar em dia com o SJSC até o dia 14 poderá participar. Solicita-se, também, atualizar informações relativas ao endereço e número de telefone. Consultas sobre sua situação devem ser encaminhadas para o e-mail diretoria@sjsc.org.br.

Como votar

A eleição da FENAJ de 2022 será a primeira da história de 76 anos da entidade totalmente on line. O processo espelha-se no adotado pelo SJSC, com desenvolvimento da urna virtual por profissionais da UFSC.

Criada 20 de setembro de 1946, a FENAJ se destaca na longa luta em defesa dos direitos dos jornalistas, por regras que organizem a profissão, garantam à sociedade acesso à informação ética, plural e em defesa da democracia.

Os associados aptos em seus estados receberão em seu e-mail uma senha para acesso à urna virtual. E votarão para a Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ, além da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

Para a Diretoria e Conselho Fiscal está inscrita a chapa única Unidade na Luta, presidida por Samira de Castro CE) e composta também pelos jornalistas Sérgio Murillo de Andrade e Valci Zuculoto, de SC. Já para a Comissão de Ética dos Jornalistas Brasileiros estão inscritas 6 candidaturas. Cada jornalista apto(a) poderá votar em até 5 delas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios