0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

UFSC sedia debate sobre escravidão no Brasil

O VI Encontro Escravidão e Liberdade no Brasil Meridional será realizado de 15 a 17 de maio, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre os destaques da programação está a conferência de Rebecca Scott, da Universidade do Michigan, com o tema “Poder ilícito: dois momentos na história da propriedade sobre pessoas”, no Auditório Garapuvu, no dia 15 de maio (quarta), às 19h.

A segunda conferência acontece no dia 17 (sexta), às 18h30min, no mesmo local, com Martha Abreu, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O tema discutido será “O legado das canções escravas: histórias musicais e conflitos raciais no pós-abolição”.

No sábado, 18 de maio, será realizado o roteiro histórico “Armação baleeira e Engenhos do Ribeirão da Ilha”, organizado pelo Programa Santa Afro Catarina. As inscrições para o roteiro são gratuitas e serão abertas em breve. Os outros roteiros do projeto podem ser vistos aqui.

As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas até 15 de maio, por meio de formulário eletrônico. O material, com pasta e caderno de resumos, poderá ser adquirido na secretaria do Encontro a partir do primeiro dia, e sua compra não é obrigatória.

Para receber o certificado de participação emitido pelo DAEX/UFSC, o inscrito deve frequentar pelo menos 75% da programação do evento, que pode ser acessada aqui.

Informações: http://escravidaoeliberdade.blogspot.com.br e http://santaafrocatarina.blogspot.com.br/.

Beatriz Nedel Mendes de Aguiar/Estagiária de Jornalismo

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas