InícioNOTÍCIASUFSC sedia debate sobre escravidão no Brasil

UFSC sedia debate sobre escravidão no Brasil

O VI Encontro Escravidão e Liberdade no Brasil Meridional será realizado de 15 a 17 de maio, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre os destaques da programação está a conferência de Rebecca Scott, da Universidade do Michigan, com o tema “Poder ilícito: dois momentos na história da propriedade sobre pessoas”, no Auditório Garapuvu, no dia 15 de maio (quarta), às 19h.

A segunda conferência acontece no dia 17 (sexta), às 18h30min, no mesmo local, com Martha Abreu, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O tema discutido será “O legado das canções escravas: histórias musicais e conflitos raciais no pós-abolição”.

No sábado, 18 de maio, será realizado o roteiro histórico “Armação baleeira e Engenhos do Ribeirão da Ilha”, organizado pelo Programa Santa Afro Catarina. As inscrições para o roteiro são gratuitas e serão abertas em breve. Os outros roteiros do projeto podem ser vistos aqui.

As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas até 15 de maio, por meio de formulário eletrônico. O material, com pasta e caderno de resumos, poderá ser adquirido na secretaria do Encontro a partir do primeiro dia, e sua compra não é obrigatória.

Para receber o certificado de participação emitido pelo DAEX/UFSC, o inscrito deve frequentar pelo menos 75% da programação do evento, que pode ser acessada aqui.

Informações: http://escravidaoeliberdade.blogspot.com.br e http://santaafrocatarina.blogspot.com.br/.

Beatriz Nedel Mendes de Aguiar/Estagiária de Jornalismo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios