quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASDebate em SC amplia movimento pela aprovação da exigência do diploma na...

Debate em SC amplia movimento pela aprovação da exigência do diploma na Câmara

Um debate com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados marca, nesta sexta-feira (10/5) a intensificação da campanha da PEC do Diploma. A atividade, que será realizada em Florianópolis, faz parte da estratégia de sensibilização de lideranças pela aprovação da matéria, que já passou no Senado.

Com o tema “Jornalismo e a qualificação do exercício da profissão”, o debate será às 14 horas desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. E contará com as participações do deputado Décio Lima (PT/SC), presidente da CCJ da Câmara, e de Celso Schröder, presidente da FENAJ.

O debate com o presidente da CCJ faz parte do movimento de contato com os membros da Comissão em seus estados de origem, onde, na avaliação da coordenação da campanha em defesa do diploma, o esforço de sensibilização dos parlamentares terá potencialmente mais êxito.

A Executiva da Federação está atuando junto à Comissão de Constituição e Justiça e às lideranças da Câmara para acompanhar e acelerar a tramitação da PEC 206/2012. Já foram feitos contatos com os deputados Daniel Almeida (PCdoB/BA), relator da PEC na CCJ, e Paulo Pimenta (PT/RS), o autor da PEC na Câmara, que já articula a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.

Novos materiais da campanha, como bottons, camisetas, praguinhas e cartazes estão sendo elaborados para distribuição especialmente nos movimentos na Câmara dos Deputados, além do reforço ao movimento de coleta de assinaturas em apoio à PEC e da elaboração de um placar com a tendência de voto dos deputados.

“Estamos preparando um kit, incluindo a digitalização de dois livros sobre o diploma e um dossiê da campanha para entrega aos parlamentares”, adianta Celso Schröder. “Nosso objetivo é avançar na tramitação da matéria conforme o texto aprovado em dois turnos no Senado, para que ela vá a voto no plenário da Câmara o quanto antes”, conclui.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios