segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASLivro sobre o desastre de 2008 será lançado na FURB, amanhã 9...

Livro sobre o desastre de 2008 será lançado na FURB, amanhã 9 de março


O livro Desastre de 2008 no Vale do Itajaí – Água, gente e política, será lançado em Blumenau, nesta terça-feira, dia 9/3, às 19h, no auditório da Biblioteca Central da FURB. Dividido em 15 capítulos, tem a participação de mestres e doutores renomados e técnicos de extensa atuação, com grande conhecimento e prática nas questões concernentes aos temas apresentados na obra.

O livro, que leva a chancela do Comitê do Itajaí, através da Fundação Agência de Água do Vale do Itajaí, e da FURB, teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Jornalistas tem representação no Comitê por meio do diretor Aristheu Formiga e do membro do Conselho de Ética Eumar Francisco da Silva, ambos de Blumenau.

Desastre de 2008 no Vale do Itajaí – Água, gente e política foi lançado primeiramente na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, dia 2 de março.

Organizado pelas professoras doutoras Beate Frank e Lucia Sevegnani, o livro conta com a participação de mais 19 autores e apresenta, em 15 capítulos, reflexões sobre a rotina em que se tornaram os desastres no vale do Itajaí, as condições que os favorecem, o descontrole urbano e a fragilidade das políticas ambientais e públicas. Analisa ainda aspectos geológicos, meteorológicos, ações de defesa civil, ações governamentais, a situação dos atingidos pelo desastre e os aspectos econômicos envolvidos.

No evento de lançamento, a professora Lúcia apresentou os motivos que levaram à publicação. Destacou entre eles “a surdez dos gestores quando o assunto é prevenção, gestão do território, cuidado com áreas de preservação permanente, assim como outros temas referentes à gestão pública”.

Desastre de 2008 no Vale do Itajaí – Água, gente e política está disponível para download no site do Comitê do Itajaí.

Fonte: Comitê do Itajaí

Foto: ALESC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios