InícioNOTÍCIASFotojornalista está entre as 10 profissões mais estressantes do mundo, diz pesquisa

Fotojornalista está entre as 10 profissões mais estressantes do mundo, diz pesquisa

A carreira de fotojornalista, que cobre desde eventos culturais a grandes guerras, foi considerada a nona mais estressante para o ano de 2012. O levantamento do site Carrer Cast, mostra que a profissão relacionada ao jornalismo está praticamente no topo, entre as 200 ocupações pesquisadas.

Os critérios usados para definir o ranking segundo o editor do Carrer Cast, Tony Lee, envolvem aspectos como ambiente de trabalho, competitividade do emprego, risco de morte para si e para outros e contato com o público.

O fotojornalista, além de estar em locais perigosos, precisa também do envolvimento intelectual do fotógrafo, em captar imagens artísticas, jornalisticamente relevantes e impactantes, para que transmitam a mensagem desejada. Somado a isso, existe a exigência da redação, que precisa de imagens específicas para assuntos especiais.

As cinco primeiras profissões mais estressantes envolvem mais perigos e riscos, como é o caso dos soldados (1º), bombeiros (2º), pilotos de avião comercial (3º), general (4º) e oficiais militares (5º).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios