sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASFotojornalista está entre as 10 profissões mais estressantes do mundo, diz pesquisa

Fotojornalista está entre as 10 profissões mais estressantes do mundo, diz pesquisa

A carreira de fotojornalista, que cobre desde eventos culturais a grandes guerras, foi considerada a nona mais estressante para o ano de 2012. O levantamento do site Carrer Cast, mostra que a profissão relacionada ao jornalismo está praticamente no topo, entre as 200 ocupações pesquisadas.

Os critérios usados para definir o ranking segundo o editor do Carrer Cast, Tony Lee, envolvem aspectos como ambiente de trabalho, competitividade do emprego, risco de morte para si e para outros e contato com o público.

O fotojornalista, além de estar em locais perigosos, precisa também do envolvimento intelectual do fotógrafo, em captar imagens artísticas, jornalisticamente relevantes e impactantes, para que transmitam a mensagem desejada. Somado a isso, existe a exigência da redação, que precisa de imagens específicas para assuntos especiais.

As cinco primeiras profissões mais estressantes envolvem mais perigos e riscos, como é o caso dos soldados (1º), bombeiros (2º), pilotos de avião comercial (3º), general (4º) e oficiais militares (5º).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios